sexta-feira, 8 de novembro de 2013

“Elis, A musical”: estreia no Rio de Janeiro a nova superprodução da Aventura Entretenimento

Superprodução da Aventura Entretenimento em parceria com a Buenos Dias, que recria a trajetória de uma das maiores cantoras da história da música brasileira, terá sua estreia nacional no dia 08 de novembro, no palco do teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro. Com texto de Nelson Motta e Patricia Andrade, direção de Dennis Carvalho, apresentando Laila Garin como Elis Regina e a participação de Felipe Camargo, Claudio Lins e grande elenco, “Elis, A musical” vai mostrar personagens emblemáticos da cultura do país, como Miele, Jair Rodrigues, Vinícius de Morais, Tom Jobim, Ronaldo Bôscoli, Cesar Camargo Mariano e Lennie Dale, entre muitos outros. A vida e obra daquela que é considerada um dos maiores mitos da música popular brasileira ganha uma montagem a sua altura. Produzida pela Aventura Entretenimento em parceira com a Buenos Dias, “Elis, A musical” contou com um investimento de 10 milhões de reais para recriar momentos da vida e da trajetória da cantora gaúcha.

O musical estréia dia 08 de novembro no palco do Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, onde fica em cartaz até o início de março de 2014, seguindo para uma temporada em São Paulo e para outras cidades do país. “Elis, A musical” tem texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, e traz Dennis Carvalho em sua primeira direção para o teatro. Além deles, a equipe do espetáculo reúne nomes como Delia Fischer (Direção Musical e Arranjos) e Alonso Barros (Coreógrafo e Diretor de Movimento), Marcos Flaksman (Direção de Arte e Cenografia), Maneco Quinderé (Desenho de Luz), Marília Carneiro (Figurinista), Beto Carramanhos (Visagista) e Marcela Altberg (Produtora de elenco), entre outros. A atriz Laila Garin – escolhida entre 200 candidatas nas audições – vive a cantora gaúcha; os papéis de Ronaldo Bóscoli e Cesar Camargo Mariano, os dois maridos de Elis, são interpretados respectivamente por Felipe Camargo e Claudio Lins. Outros 16 atores se revezam em vários papéis, em uma história que leva para o palco diversas figuras importantes da cultura nacional, O espetáculo reúne ainda canções que se tornaram grandes sucessos na voz de Elis Regina, entre elas clássicos como “Arrastão”, “Casa no campo”, “Águas de março”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Fascinação”, “O Bêbado e o Equilibrista”, “Madalena”, “O Trem Azul” e “Redescobrir”. São ao todo 51 canções que integram o repertório do espetáculo, entre músicas, medleys e vinhetas. Construindo Elis “Elis, A musical” surgiu de um texto escrito por Nelson Motta e Patricia Andrade, que ao serem convidados pela Aventura Entretenimento e pela Buenos Dias, já escreviam um roteiro sobre a vida da cantora para o cinema.

Nelson acompanhou de perto a vida e carreira de Elis, tendo sido seu amigo e produtor. “Trinta anos depois de sua morte, ela continua como a maior referência de todas as novas gerações de cantoras. O convite para escrever o musical me deixou imensamente feliz”, atesta ele. Na direção do musical, outro amigo de longa data da cantora, Dennis Carvalho, que pela primeira vez dirige um espetáculo teatral. “Eu a conheci através de Milton Nascimento e logo me tornei seu fã. Ela foi simplesmente a melhor cantora do Brasil”, afirma Dennis. As audições para a escolha do elenco duraram quase um mês, com mais de três mil inscritos disputando os papéis. Só para viver a personagem título, mais de 200 candidatas foram testadas, e sete chegaram à fase final, tendo sido Laila Garin a escolhida. Formada em canto lírico e popular, premiada como atriz nos festivais de cinema de Triunfo e Blumenau por sua participação em dois curtas-metragens, ela foi dirigida por José Possi Neto, Luiz Carlos Vasconcelos, Cacá Carvalho e João Falcão no teatro e fez participações na TV em episódios de “A Grande Família” e “Louco Por Elas”. Os ensaios de “Elis, A musical” duraram 80 dias, com todo o elenco passando diariamente por aulas de canto, interpretação e expressão corporal, além de workshops. Uma das mais importantes produções da Aventura Entretenimento e da Buenos Dias até agora, “Elis, A musical” tem 19 atores em cena, uma banda com 9 músicos e 265 pessoas envolvidas na produção para recriar no palco cerca de 20 anos de história. Só para reviver a “Pimentinha”, Laila Garin usa 3 diferentes perucas, sendo uma delas confeccionada especialmente fio a fio, além de uma lente de contato especial, que esconde os olhos azuis da atriz. Em busca de temas e inspiração genuinamente nacionais para o cada vez mais crescente mercado de musicais, a Aventura Entretenimento desenvolveu o projeto “Uma Aventura Brasileira”, do qual “Elis, A musical” é a primeira parte. O projeto prevê ainda a montagem de “Velho Guerreiro – O musical”, que contará a história de Chacrinha, o maior comunicador da TV brasileira e líder de audiência por mais de uma década, em um espetáculo escrito por Pedro Bial e repleto de músicas, bastidores e curiosidades da TV e dos artistas nacionais; e “Se Eu Fosse Você – O musical”, primeira adaptação da produção cinematográfica homônima, que traz para os palcos a segunda maior bilheteria da história do cinema nacional.

A Realização O espetáculo é apresentado pela Bradesco Seguros com incentivo do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet. “É com muita satisfação que o Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta ‘Elis, A musical’ para que o público seja novamente envolvido pelo trabalho dessa excepcional cantora imortalizada como uma das maiores vozes da música brasileira de todos os tempos,” acrescenta Alexandre Nogueira, Diretor do grupo Bradesco Seguros. O musical conta também com o patrocínio da Shell. Carolina Marques, gerente de Patrocínios e Eventos, fala sobre o projeto: “O patrocínio da Raízen, por meio da marca Shell, é uma forma de nos aproximarmos ainda mais dos nossos clientes e do público formador de opinião, além de ser uma oportunidade de apoiar a cultura e valorizar a arte nacional”. Alexandre Moshe, diretor de Marketing e Vendas da Multiplus, marca patrocinadora, reconhece a importância de incentivar a cultura no País. “A Multiplus se orgulha de fazer parte deste projeto que trata da música brasileira tão brilhantemente. É a primeira vez que patrocinamos um espetáculo deste porte e isso é um orgulho para a empresa”, afirma. White Martins, Taesa e ONS apoiam o espetáculo. O musical é produzido pela Aventura Entretenimento em parceria com a Buenos Dias. A Trilha Sonora do Espetáculo A Universal Music também se aliou ao projeto e lança a trilha sonora de “Elis, A Musical“, um álbum duplo que traz 26 canções originais de Elis Regina que inspiraram o espetáculo. Todas as canções foram remasterizadas a partir dos tapes originais, pelas mãos de João Marcello Bôscoli, filho de Elis Regina, em parceria com Carlos Freitas, no estúdio Classic Master. A partir de 5 de novembro, o álbum estará disponível para pré-venda no iTunes e nas principais lojas online à partir de 12 de novembro, e chega às lojas de todo o Brasil no dia 19 de novembro. A Ação de Natal O Shopping Leblon escolheu como tema para a celebração de final de ano o “Natal Musical”. Para completar a magia da data, o Shopping Leblon vai realizar uma promoção exclusiva, em parceria com o musical. No período de 13/11 a 10/12, os clientes que comprarem acima de R$ 1.900,00, em até 4 comprovantes de compras nos cartões de crédito ou débito, ganharão um par de ingressos para o espetáculo.

As Canções do Espetáculo 1º Ato Fascinação / Aprendendo a jogar / Garoto último tipo – Puppy Love / Ela é Carioca / Imagem / O Pato / Menino das Laranjas / Samba do Avião / Arrastão / Deixa Isso Pra Lá / O Morro Não Tem Vez / Feio Não É Bonito / O Sol Nascerá / Esse Mundo É Meu / A Felicidade / Samba de Negro / Diz Que Fui Por Aí / Acender as Velas / A Voz do Morro / Lobo Bobo / Alô, Alô Marciano / Come Fly With Me / Eu Sei Que Vou te Amar / Samba Saravá / Upa Neguinho / Vou Deitar e Rolar / Falei e Disse / Madalena / Não Tenha Medo / Atrás da Porta / Casa No Campo 2º Ato Nada Será Como Antes / Canção Da América / Fé Cega, Faca Amolada / Paula E Bebeto / Maria, Maria / Wave / Só Tinha De Ser Com Você / Águas de Março / Dois Pra Lá, Dois Pra Cá/ O Guarani (Instrumental) / Como Nossos Pais / Querelas de Brasil / Deus Lhe Pague / O Bêbado e A Equilibrista / As Aparências Enganam / O Trem Azul / Aos Nossos Filhos / Redescobrir / Fascinação O Elenco Elis Regina – Laila Garin Ronaldo Bôscoli – Felipe Camargo (Participação especial) Cesar Camargo Mariano – Claudio Lins Luiz Carlos Miele – Caike Luna Marcos Lázaro/Vinicius de Moraes – Rafael de Castro Jair Rodrigues – Ícaro Silva Lennie Dale – Danilo Timm Romeu – Ricardo Vieira Tom Jobim – Leo Diniz Henfil – Peter Boos Ercy – Leticia Madella Personagens Masculinos – Guilherme Logullo, Alessandro Brandão, Lincoln Tornado, Thiago Marinho Personagens Femininos – Carla de Sá, Maíra Charken, Lilian Menezes Ensemble – Leo Wagner A Aventura Entretenimento Site oficial: www.aventuraentretenimento.com.br Maior produtora de espetáculos musicais do país, a Aventura Entretenimento foi criada em 2008. Em seus cinco anos de existência, tem colaborado para a consagração do mercado brasileiro de espetáculos musicais e o aprimoramento da mão de obra especializada. Entre os títulos de maior sucesso da empresa estão musicais que marcaram época, como “A Noviça Rebelde”, “Hair”, “Um Violinista no Telhado” e “O Mágico de Oz”. Juntos conquistaram um público superior a um milhão de pessoas com mais de 1.500 apresentações, produzidas com uma qualidade irretocável. Grandes empresas como Bradesco Seguros, Oi, Shell, Redecard, Itaú, Correios e CVC estão entre os parceiros mais constantes da Aventura. Se hoje o mercado de musicais no Brasil é comparado aos principais centros produtores do mundo; como a Broadway, em Nova Iorque, e West End, em Londres; a Aventura Entretenimento, empresa dos sócios Aniela Jordan, Luiz Calainho e Fernando Campos, teve contribuição fundamental para esta conquista. Em seu novo posicionamento, a Aventura Entretenimento decidiu focar suas produções em conteúdos e temáticas nacionais, valorizando os verdadeiros mitos do Brasil.

A primeira aposta foi “Rock in Rio – O musical”, que estreou no Rio em janeiro deste ano. Outra produção dentro deste segmento é “Tudo por um Pop Star”, atualmente em cartaz em São Paulo, baseado no best seller de Thalita Rebouças e voltada para o público infanto-juvenil. A Aventura tem planos de investir cerca de R$ 25 milhões na produção de seus próximos espetáculos: “Elis, A musical”, que estreia este ano, “Se eu Fosse Você – O musical” e “O Velho Guerreiro – O musical”, que estreiam em 2014. “As grandes marcas já percebem o valor e as possibilidades em patrocinarem e ativarem o mercado de musicais. Esta ferramenta é uma excepcional plataforma de posicionamento de marcas, produtos e serviços. A experiência da Aventura na produção dos espetáculos e o bom relacionamento com os patrocinadores deram à empresa credibilidade no mercado, trazendo parcerias duradouras na área de negócios”, explica Luiz Calainho. SERVIÇO Dias: Temporada de 08/11/13 a 02/03/14 Horário: Quinta e sexta – 21h Sábado – 17h e 21h Domingo – 19h Local: Teatro OI Casa Grande Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290. Leblon Bilheteria: (21) 2511-0800 Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 2h10 (com intervalo de 15 min) – 130 minutos Preço: Quinta-feira Plateia VIP R$ 150,00 Camarote R$ 150,00 Plateia Setor 1 R$ 120,00 Balcão Setor 2 R$ 80,00 Balcão Setor 3 R$ 50,00 Sexta-feira Plateia VIP R$ 160,00 Camarote R$ 160,00 Plateia Setor 1 R$ 130,00 Balcão Setor 2 R$ 90,00 Balcão Setor 3 R$ 60,00 Sábado e Domingo Plateia VIP R$ 180,00 Camarote R$ 180,00 Plateia Setor 1 R$ 150,00 Balcão Setor 2 R$ 100,00 Balcão Setor 3 R$ 70,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...