terça-feira, 9 de setembro de 2014

Jô Soares comenta boatos sobre o seu estado de saúde: ‘Virei zumbi’

Nesta segunda-feira, 8, Jô Soares retornou ao comando do Programa do Jô. Afastado da televisão há pouco mais de um mês, o apresentador não via a hora de voltar a trabalhar. “Estava morrendo de saudade de vocês aqui e de vocês em casa. Estar de volta é muito, muito bom!” No dia 25 de julho, o apresentador foi internado no hospital Sírio-Libanês para tratar um quadro de infecção pulmonar. Após 21 dias fazendo um tratamento com antibiótico, Jô Soares recebeu alta e foi para casa onde se recuperou até retomar as suas atividades diárias.

“Não posso também deixar de agradecer a todo pessoal do hospital, a todos da Globo pelo banho de carinho, e, é claro, a todos vocês em casa, pelas centenas de e-mails recebidos.” Nesse período em que ficou internado, surgiram muitos boatos sobre o estado de saúde do apresentador. Sempre bem-humorado, Jô brincou com as várias doenças que lhe foram atribuídas. “Falaram que eu tive de tudo: espinhela caída, andaço, dor incausada, quebranto, beribéri. E entre todas as doenças que me atribuíram, teve uma que, com certeza, ganhou o prêmio de originalidade: disseram que eu havia sofrido uma parada cardíaca depois de morto. Quer dizer, virei zumbi." Mas o apresentador garante que não vai processar ninguém:

"Eu até me diverti. Quando eu saí do Sírio, saí pela porta dos fundos e tinham vários jornalistas na porta do hospital. Sou amigo do Drauzio Varella há muitos anos. Quando o viram no hospital, disseram que eu estava com câncer no pulmão. Quer dizer que se ele fosse ginecologista eu tinha tido um aborto?" Sabendo do retorno de Jô Soares ao programa, alguns artistas gravaram uma mensagem de boas-vindas. Sophie Charlotte, Serginho Groisman, Junior Lima e Alexandre Pires demonstraram toda a felicidade com a recuperação do apresentador.
STYCER-Vítima de boatos, Jô reclama de blogs que publicam “qualquer coisa”
Sem barba, nove quilos a menos e um pouco ofegante, mas com o bom humor de sempre, Jô Soares voltou a apresentar o seu talk show na Globo nesta madrugada (09), depois de uma ausência de 40 dias motivada por problemas de saúde. Não por acaso, o principal tema do monólogo inicial do apresentador foi o seu afastamento. Mas não exatamente a doença que o tirou do ar. Jô voltou à TV indignado com a profusão de boatos que circularam a seu respeito no período em que ficou internado. “Morri várias vezes”, disse, irônico. O apresentador sentiu na pele, como disse, o impacto da livre circulação da informação, potencializada, nos tempos atuais, pela velocidade oferecida pela internet. O seu primeiro entrevistado, o historiador Marco Antonio Villa, foi convocado justamente para dissertar sobre boatos e fofocas. Jô manifestou algumas vezes revolta com a profusão de notícias falsas difundidas a seu respeito. “Eu trabalho na maior rede de comunicações da América Latina e a pessoa vai ler notícias sobre mim num blog pendurado não sei aonde. Liga na Globo. Se eu tiver morrido, eles vão avisar.” O apresentador disse não compreender como sites publicam notícias sem nenhum tipo de controle por parte dos servidores que os hospedam. “O cara coloca qualquer coisa”, reclamou. “Acontece uma coisa dessas nos Estados Unidos, o tipo de processo que a pessoa sofre… É gigantesco”. Mas avisou: “Eu não vou processar porque eu até me diverti.” A certa altura da entrevista com Villa, depois de muito reclamar, Jô conseguiu rir da própria tragédia. Lembrou que, durante o período internado, recebeu uma visita do oncologista Drauzio Varella, seu amigo, o que ajudou a espalhar o boato de que estaria com câncer. “Quer dizer que se o Drauzio fosse ginecologista, eu estaria tendo um aborto!''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...