quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

José Alfredo recupera o diamante; saiba o que ele fará com as pedras

Depois de muito lutar para ter de volta seu diamante rosa, José Alfredo (Alexandre Nero) vai dar um fim à pedra preciosa. Nos próximos capítulos de "Império", o Comendador percebe que o amuleto perdeu seu brilho e resolve doá-lo aos filhos. José Alfredo recupera os pedaços após dar um 'Boa noite, Cinderela' em Cora (Drica Moraes). Ele encaixa os quatro pedaços e remonta a pedra, mas percebe que ela não está mais brilhando: "Como assim? Minha pedra não brilha mais?! Fiquei sem meu talismã! É o meu fim!".

Decepcionado, ele chama Cristina (Leandra Leal) em seu apartamento e mostra o diamante. Zé conta toda a história do roubo e choca a jovem. Para a surpresa da filha de Eliane (Malu Galli), o Comendador revela que vai doar uma parte do diamante para cada filho e reforça o pedido para ela assumir a empresa quando ele sumir do mapa: "Foi por este motivo que lhe chamei: para lhe mostrar isso, deixar claro do quanto sua tia é capaz, e lhe dizer que o momento está cada vez mais próximo... No dia em que a Polícia Federal botar o pé na minha empresa, ou na minha casa, com um mandado de prisão, eu sumo! E você ocupa o meu posto". Em casa, Zé reúne toda sua família e faz o anúncio da doação: "Antes de entregar a cada um de vocês, eu vou exigir uma condição. Quero que cada um de vocês guarde o seu pedaço. E em nenhuma circunstância se desfaçam dele, seja a que pretexto for. Prometem que vão fazer isso?". Os filhos concordam e ele continua, emocionado: "Ótimo! Apesar de muito desolado, quase cheguei a ficar doente com o que aconteceu à minha pedra, é até com alegria que posso dividi-la aqui, com vocês. Cada parte dela contém um pedaço de mim, da minha história, da minha vida. Guardem esses diamantes como quem guarda um pouco de mim...". A forma como José Alfredo fala deixa Maria Clara (Andreia Horta) preocupada. Ela pergunta se o pai está se despedindo, mas ele nega, revelando em seguida que vai ficar ausente durante um período. Os demais filhos perguntam quem vai ficar à frente da Império, mas o Comendador não revela. Será Cristina quem cuidará da Império. Através de Josué, motorista do Comendador, ela recebe todas as instruções para tocar a empresa. Isso porque o empresário terá o motorista como uma ponte para saber tudo o que acontece com sua família e sua empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...