quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Morre aos 77 anos o ator, apresentador e produtor musical Luiz Carlos Miele

O apresentador, ator e produtor musical Luiz Carlos Miele foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (14) em sua casa em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. A mulher dele foi quem percebeu que ele havia morrido, após tentar acordá-lo. Segundo um funcionário que trabalha na produção de Miele, a família está aguardando a chegada da equipe médica. A causa da morte ainda não foi informada.

Miele nasceu em 1938 em São Paulo, onde começou a carreira como locutor de rádio. Miele iniciou a carreira profissional como locutor das rádios Excelsior, Tupi e Nacional. Em 1959, mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro, onde conheceu o compositor Ronaldo Bôscoli, com quem formou a dupla Miele & Bôscoli, responsável pela pela direção e produção de diversos espetáculos. Entre 1976 e 1979, apresentou "A Praça da Alegria", na Rede Globo, substituindo Manuel de Nóbrega, que morreu em 1976. O programa tinha a participação de Ronald Golias. O "showman", como era chamado, começou a trabalhar na TV há mais de 60 anos. Em entrevista recente ao UOL, ele lembrou o início da carreira: "A TV tem 65 anos e eu estou nela há 66 (risos). Eu estava na rádio Tupi quando chegou a televisão no Brasil. Lembro-me que um diretor falou, em uma das primeiras transmissões ao vivo, manda esse garoto parar de passar na frente da câmera. Eu era o garoto e passei na frente da câmera de calça curta. Daí alguém falou, 'a TV brasileira dá os primeiros passos'. E os primeiros passos da TV foram as minhas pernas", lembrou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...