segunda-feira, 28 de março de 2016

Lady Gaga completa 30 anos e se divide entre trabalho de cantora e atriz

A cantora Lady Gaga completa 30 anos nesta segunda-feira (28) como uma das artistas que mais discos venderam na história da música – isso em apenas oito anos de carreira. É considerada ícone do pop também pelo estilo e pela personalidade polêmica. Recentemente, também se destacou pela atuação. Por seu papel na quinta temporada da série "American Horror Story", levou rendeu o Globo de Ouro de melhor atriz em minissérie ou filme para a TV. E ela vai repetir a dose e voltará na sexta temporada. "Não posso prometer como, quando, nem nada disso", afirmou ela à rádio Z100 no início de março.

Essa tarefa, possivelmente, deverá ser conciliada com a gravação de seu próximo disco, com lançamento previsto ainda para este ano, como revelou à imprensa em entrevista coletiva após receber o Globo de Ouro. O novo álbum será o primeiro desde "Cheek to cheek", parceria que lançou com Tony Bennett em setembro de 2014, e o primeiro com material original desde "Artpop" (2013). Em entrevista à revista "Entertainment Weekly", Gaga reconheceu que seu trabalho em "American Horror Story" tem influência no processo criativo de seu quinto álbum de estúdio, argumentando que a atuação a levou de volta "à arte da escuridão", algo no qual "acredita muito". Após sucesso no Globo de Ouro, Lady Gaga se apresentou no Grammy, fazendo um tributo a David Bowie, no Super Bowl e no Oscar, cuja aparição, precedida pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi um dos momentos mais emocionantes da noite. Gaga arrepiou a plateia do Teatro Dolby e deixou as atrizes Kate Winslet e Rachel McAdams cantarem "Till it happens to you". A faixa é tema do documentário "The hunting ground" (ainda sem título no Brasil), que apresenta histórias reais de estupros em universidades americanas e discute o papel das instituições de ensino nesses casos. Com a frase "Not your fault" ("Não é sua culpa") escrita no braço, ela finalizou a apresentação cercada por um grupo de 50 jovens que, como ela, sofreram esse tipo de situação.

Militante LGBT
Stefani Joanne Angelina Germanotta, o verdadeiro nome de Lady Gaga, é um ícone para uma legião de fãs conhecidos como "little monsters" (monstrinhos). Eles a transformam em um dos principais nomes do Twitter (é a sétima personalidade mais influente, com 57 milhões de seguidores). Todos mostram estar ansiosos pelo casamento da cantora com o ator e modelo Taylor Kinney, que ela conheceu em 2011 durante as filmagens do clipe "You and I". A cerimônia está envolvida com o mesmo mistério que rodeia tudo o que diz respeito a Lady Gaga desde sua estreia, em 2008, com o lançamento do disco "The Fame". O trabalho reunia clássicos como "Paparazzi", "Poker face" e "Just dance". Desde então, vieram hits como "Bad romance" e "Born this way". Todos renderam clipes marcantes, nos quais a artista não hesitou em falar de sua bissexualidade com a mesma franqueza com a qual aborda em suas músicas temas como amor, sexo, dinheiro e drogas. Fora dos palcos, Lady Gaga atua como porta-voz dos direitos LGBT e toca a fundação Born This Way, liderada por ela e sua mãe e criada para apoiar jovens que sofreram bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...