sábado, 9 de abril de 2016

Nova fase de Velho Chico chega com personagens amargurados e sem sexo

O chororô de Tereza (Julia Dalavia) sai de cena com a chegada da nova fase de Velho Chico, novela das nove da Globo. Após passagem de 28 anos, novos personagens mudam a cara da trama. Os papéis principais serão assumidos por Domingos Montagner (Santo), Camila Pitanga (Tereza), Antonio Fagundes (Afrânio) e Christiane Torloni (Iolanda). Em comum, todos vivem amargurados. O viés político fica mais forte, e os roteiros não preveem nenhuma cena de sexo nas próximas duas semanas _há apenas uma sequência em que Tereza aparece nua em seu quarto, só para marcar a beleza da protagonista. A produção de algodão será coisa do passado em Grotas de São Francisco. A cooperativa que era sonho do capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) virou realidade, mas anda cambaleante com a má administração e a falta de união dos agricultores. Santo será um homem frustrado justamente porque foi tirado do comando dela. Além disso, o protagonista vive sufocado pela mulher Luzia (Lucy Alves). Ela faz de tudo para mantê-lo dentro da fazenda Piatã, diante de seus olhos.

Domingos Montagner (Santo) estará casado e será pai de duas garotas na nova fase
O assoreamento do rio São Francisco e a falta de peixes também passam a ser discutidos na trama. Uma das primeiras cenas da segunda fase é de um pescador “conversando” com as águas doentes do rio, implorando para que sua rede pegue alguns peixes para ele alimentar a mulher e os filhos. Uma festa do centenário de Encarnação (Selma Egrei) reúne os protagonistas de novo em Grotas, já que Tereza deixou a cidade assim que se casou com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). O jovem ambicioso virou deputado e logo vai aparecer em um palanque durante a inauguração de uma estrada discursando ao lado do sogro, o coronel Saruê. "A fazenda Nossa Senhora das Grotas 28 anos depois. A casa é a mesma. O tempo, ao que parece, esqueceu de passar por ali. O carro entra pelo pátio. Apoiada em sua bengala, Encarnação salta do carro e caminha pelo meio do corredor de pessoas. É seguida por Saruê, Iolanda, Tereza e Carlos Eduardo. Todos recebem e aplaudem a matriarca que, muito séria, mas com certa simpatia, retribui o gesto com leves movimentos de cabeça. Para um instante para olhar a bela guirlanda de flores no alto da varanda em comemoração ao seu centenário. Pela primeira vez, sorri: conseguiu essa vitória", indica o roteiro entregue à produção.

Antonio Fagundes (Afrânio) se torna um homem vaidoso, que quer se manter jovem 
Em seguida, será mostrado que Tereza e o pai vivem em conflito. Ela administrará uma empresa de exportação dele, e falar de trabalho é o único assunto dos dois, que viverão discutindo por não concordarem um com as ideias do outro. Tereza fugirá da fazenda assim que a comemoração do aniversário da avó terminar. Ela tenta se manter longe de lá, de suas memórias, de seu passado. O coronel estará mais arrogante e ríspido, inclusive com Iolanda. Uma das características dele é o desejo de se manter jovem, e toda a caracterização do Saruê mostrará isso. Se a direção mantiver o que os autores Edmara Barbosa e Bruno Luperi Barbosa escreveram, a primeira cena de Afrânio é de cuecas em seu quarto, preparando-se para a festa de 100 anos da mãe. Ele fala com Carlos Eduardo e até urina na frente do deputado, enquanto dá ordens e mostra que é um homem poderoso, mas sem traquejo. O filho caçula dele, Martim (Lee Taylor), virou homem, e os dois romperaram relações pelo fato de o coronel não aceitar as escolhas do herdeiro. Martim estará sumido no mundo, trabalhando como fotógrafo e não aparecerá nas próximas duas semanas. Quem mais sofre com isso é Encarnação, que acha que o bisneto é a encarnação de seu filho morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...