Mais dinheiro para saúde e o combate à corrupção foram alguns dos temas presentes na abertura do quarto congresso do Partido dos Trabalhadores, em Brasília.
Mais dinheiro para saúde e o combate à corrupção foram alguns dos temas presentes na abertura do 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores, em Brasília.
A abertura do congresso reuniu deputados, senadores, governadores, líderes partidários e muitos militantes. E o ex-presidente Lula, que falou até na reeleição de Dilma. “Oito meses de governo é pouco pra quem vai governar este país oito anos”.Quando pegou a palavra, a presidente da República, Dilma Rousseff, falou sobre vários temas. Um deles, a crise econômica mundial. "O Brasil vai ter de responder com os instrumentos muito similares aqueles de 2008. Com mais investimentos, mais consumo, mas gasto social”.Disse que as melhorias na saúde vão exigir mais recursos. “E vão exigir também gestão para que saúde brasileira seja uma saúde de qualidade”, afirma Dilma.A presidente voltou a dizer que o combate à corrupção não é meta de governo, mas obrigação de qualquer governante. “Ele é algo permanente. Nunca acaba. Ele é uma ação implícita da sua investidura no cargo. Quando você vira prefeito ou governador é sua obrigação cuidar da coisa pública”.
E ainda disse que vai levar à frente a comissão que pretende reavaliar crimes cometidos pela ditadura. “Na área de direitos humanos eu vou ser bastante firme. Eu devo isso as gerações passadas, presentes e futuras”.
Nos próximos dois dias, mais de 1.300 mil delegados do PT vão discutir propostas de atuação do partido, que serão levadas à votação na plenária do congresso, marcado para domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário