O lutador porto-riquenho, Orlando Cruz, afirmou, nesta sexta-feira, estar muito contente com o rumo de sua carreira profissional e vida pessoal após assumir ser homossexual.
Há uma semana, o atleta conquistou sua primeira vitória depois de ter revelado sua opção sexual. Por decisão unânime, ele foi declarado vencedor na luta contra o mexicano Jorge ’o Feroz’ Pazos, valendo o cinturão dos peso-penas latino da Organização Mundial de Boxe.
“Estou muito feliz com esta nova etapa da minha vida. Estou mais tranquilo. É uma pressão a menos que tenho no sistema e não me arrependo da decisão que tomei”, declarou em entrevista a agência de notícias Efe.
"Não sinto nenhuma pressão. Estou tendo até mais apoio do público e Porto Rico e de outros países", completou.
Entre as pessoas que apoiaram o pugilista está o cantor porto-riquenho Ricky Martin, para a alegria do boxeador. "É uma honra que ele, uma pessoa muito reconhecida em sua profissão me apoie em um passo tão grande que dei", revelou Cruz.
O boxeador também admitiu ter namorado várias garotas na juventude, mas que aos 19 anos percebeu que era homossexual. A fim de incentivar jovens a assumir sua opção sexual, Cruz se colocou à disposição para jovens que queiram conversar a respeito, mas ainda não foi contactado.
Sobre a conquista do cinturão, o porto-riquenho disse que irá tirar duas semanas de folga para se recuperar do inchaço em seus punhos por causa dos golpes. Após o repouso, Cruz planeja realizar fortes treinamentos para, que sabe, conquistar o título mundial em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário