sábado, 12 de fevereiro de 2011

Barbra Streisand é ovacionada ao receber prêmio Pessoa do Ano

Barbra Streisand recebeu na noite desta sexta-feira o prêmio Pessoa do Ano da Academia da Música, homenagem que reconhece a excepcional trajetória artística da cantora e atriz, bem como suas atividades filantrópicas.
"Amo a música pelo que ela faz na alma. Como ela consegue elevar o momento, as emoções. Como ela se sincroniza com o ritmo de nossos corações", declarou Barbra, emocionada, durante a cerimônia de mais de duas horas realizada no Convention Center, em Los Angeles (Califórnia), dois dias antes do Grammy.
A trilha sonora do evento, baseada em versões de suas músicas, correu a cargo de Darren Criss e The Warblers (da série "Glee"), com "What Kind of Fool"; Diana Krall, ("Down With Love"), Seal ("Guilty"), Leona Lewis ("Somewhere"), Herbie Hancock e Nikki Yanofsky ("On a Clear Day" e "Lazy Afternoon"), Lea Michele ("My Man") e Jeff Beck, LeAnn Rimes e BeBe Winans ("Come Rain or Come Shine").
Também se apresentaram Faith Hill ("Send in the Clowns"), Kristin Chenoweth y Matthew Morrison ("One Less Bell to Answer" e "A House is Not a Home"); Barry Manilow ("Memory"), Tony Bennett ("Smile") e Stevie Wonder ("People") - apresentado por Will.I.Am, do "Black Eyed Peas".E como não poderia faltar, a própria Barbra fez suas interpretações musicais. "Happy Days Are Here Again" e "The Way We Were" estavam no repertório."Acho que Barbra Streisand deveria receber um prêmio como este em todas as noites do ano", disse Manilow sobre o palco, minutos antes de os espectadores se despedirem da mítica cantora e atriz, ovacionada.A atriz não perdeu a oportunidade para apresentar "The Windmills of Your Mind" e "I'll Never Say Goodbye", duas das canções de seu próximo disco, composto por Alan e Marilyn Bergman.
Barbra, acompanhada do marido, James Brolin, não parou para falar com a imprensa, mas posou alguns segundos para os fotógrafos.Mais cedo, passaram pelo tapete vermelho da cerimônia numerosas celebridades, entre as quais estavam as atrizes Jamie Lee Curtis e Fran Drescher (da série "The Nanny"), e a cantora Jewel.A fundação MusiCares, criada pela Academia da Música, espera superar com este evento, que contou com cerca de 2.500 espectadores, os pouco mais de US$ 4 milhões obtidos no ano passado durante a homenagem a Neil Young."MusiCares é a fundação da Academia destinada a ajudar artistas que passam por momentos difíceis. Neste evento arrecadamos milhões de dólares para essas pessoas", disse à imprensa Neil Portnow, presidente da Academia da Música.O prêmio Pessoa do Ano foi outorgado no passado a nomes ilustres como Tony Bennett, Bono, Natalie Cole, Phil Collins, Neil Diamond, Gloria Estefan, Aretha Franklin, Billy Joel, Elton John, Luciano Pavarotti, Paul Simon, Sting, James Taylor, Brian Wilson, Stevie Wonder e Neil Young.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...