quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Carnaval 'antigo' de Serra Negra, Amparo e Águas de Lindóia são os preferidos pelos paulistanos

No dia 19 de fevereiro, o Jornal 'Estado de S.Paulo' publicou reportagem destacando o carnaval do Circuito das Águas Paulista.

Segundo a reportagem, o paulistano não precisa ir longe para reviver o carnaval de marchinhas, corsos e brincadeiras de rua de antigamente. Cidades do interior capricham na programação, unindo à folia a opção de passeios pela natureza. Em Serra Negra (SP), haverá 60 apresentações nos cinco dias. Entre os destaques, a passagem da corte do rei, o baile retrô e o desfile de carros e caminhões antigos, relembrando os corsos dos anos 1930. Uma banda itinerante vai percorrer as ruas tocando marchinhas. Uma parada com trio elétrico encerra a folia. A expectativa é superar o número de turistas do ano passado - 55 mil pessoas.No dia 19 de fevereiro, o Jornal 'Estado de S.Paulo' publicou reportagem destacando o carnaval do Circuito das Águas Paulista.
Segundo a reportagem, o paulistano não precisa ir longe para reviver o carnaval de marchinhas, corsos e brincadeiras de rua de antigamente. Cidades do interior capricham na programação, unindo à folia a opção de passeios pela natureza. Em Serra Negra (SP), haverá 60 apresentações nos cinco dias. Entre os destaques, a passagem da corte do rei, o baile retrô e o desfile de carros e caminhões antigos, relembrando os corsos dos anos 1930. Uma banda itinerante vai percorrer as ruas tocando marchinhas. Uma parada com trio elétrico encerra a folia. A expectativa é superar o número de turistas do ano passado - 55 mil pessoas.
Amparo (SP), terá três escolas de samba, quatro bandas e sete blocos. No domingo de carnaval, acontece a "pororoca", encontro dos carnavalescos com os foliões. Na terça-feira, a atração será o bloco 100% Mulheres, acompanhado pela banda Ensacizados.Águas de Lindoia (SP), famosa pelas águas termais, programou uma festa "família", com direito a blocos do tipo "vai quem quer". Um dos mais famosos é o Bloco dos Hotéis, que arrasta hóspedes. Quem quiser escapar da folia pode passear no Circuito das Montanhas ou no Morro Pelado, de 1,4 mil m de altitude, na divisa com Minas.
O jornal cita ainda os carnavais de Águas de S. Pedro, São Luiz do Paraitinga e Caconde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...