sábado, 12 de março de 2011

Reclamações se avolumam contra LOJAS AMERICANAS e RAMOS TRANSPORTES

Como já citamos várias reclamações sobre o procedimento absurdo da empresa LOJAS AMERICANAS,verificamos também a situação de uma de suas transportadoras,a RAMOS TRANSPORTES.E,como era de se esperar,a empresa também apresenta transtornos para o cliente como extravio de produtos,prazos de entrega não respeitados,entrega errada em residências e por aí vai.Colocamos aqui as mais recentes postagens de clientes insatisfeitos no site reclame aqui.
Sempre orientamos o consumidor a não deixar se levar por conversa mole e acionar seus direitos legais via PROCON ou ministério público tão logo note irregularidades.

LOJAS AMERICANAS-ÚLTIMAS RECLAMAÇÕES
"Comprei um TV LG Time Machine, agora em janeiro, pelo site da loja, mas o produto chegou sem nota fiscal, já reclamei e eles responderam que vão mandar, porém já se passaram vários dias e nada de receber essa nota fiscal. Gostaria de receber a minha garantia de compra, pois sema a nota não posso nem pedir para a empresa vir instalar minha televisão."
"Venho atraves desse para comunicar mimha insatisfação quanto ao atendimento prestado dessa empressa onde a mesma tem uma grande dificuldade de diferenciar as cores dos produtos que vende, eu fiz a compra de um aparelho U 9 ROXO em 03/03 aguardei anciosa, não estava me preocupando com a demora para entrega do produto mas depois de diversos dias a empresa me manda um produto preto, sendo que o e-mail que os mesmo me enviou confirma aquisição da cor do produto que comprei e me manda um outro, liguei na central de atendimento para reclamar solicitar a troca tenho que esperar 48hs uteis da boa vontade da loja para corrigir o erro, ou seja tenho que ser punida por algo errado que não foi eu que fiz, no atendimento da central a atendente me informa que o produto esta indisponivel e encaminhou uma reclamação conforme eu solicitei. A lojas Americanas tem uma enorme dificuldade para distinguir a cor dos produtos que vende, isso quando o produto acaba e por querer eles envia outro semelhante. Sem falar da enorme dificuldade que a loja tem para cancelar o produto e estorna o credito, entrei em contato novamenete para cancelar o produto ond o procedimento para cancelamento e estorno leva 2 meses e mais, fui informada caso eu tenha pressa eu mesmo faço o envio do produto, alem de me enviar o produto errado onde eles sabe que não tem disponivel eu tenho que correr atras para ter meu estorno de volta. Sem falar que como ele vende uma coisa que não esta disponivel. Aqui fica minha total insatisfação com essa loja onde EU não recomendo para ninguem, sou cliente americanas mas pela primeira vez comprei pelo site e me arrependi porque o sistema dele de trabalho é pessimo é de fundo quintal. Fica o meu alerta para que outros não passem pelo mesmo stressss que estou passando."
"SENHORES AQUI MAIS UMA RECLAMAÇÃO PARA COM A AMERICANAS. COM,POIS BEM COMPREI DIA 09/01/2011 UM COMPUTADOR,UMA MULTIFUNCIONAL E UM PENDRIVE DE 4 GB,INFORMANDO A AMERICANAS DATA DE ENTREGA PREVISTA PARA O DIA 03/02/2011!!!ESTÁ AQUI IMPRESSA COMO PROVA CONTRA ESTA EMPRESA.ENTÃO CHEGOU HOJE O COMPUTADOR E A MULTIFUNCIONAL,MAS O PENDRIVE NÃO!PORQUE O PENDRIVE NÃO VEIO SENHORES???SE É MENOR QUE O COMPUTADOR?NÃO COUBE NA TRANSPORTADORA?QUE DESRESPEITO,POIS BEM PEÇO POR GENTILEZA QUE ESTORNEI O DINHEIRO DO PENDRIVE E QUERO 10 X MAIS O VALOR QUE ELE CUSTA,PELOS DANOS CAUSADOS A MINHA PESSOA,TANTO MORAIS COMO PSICOLOGICOS PORQUE SURTEI COM O ATRASO!!!GASTEI GASOLINA PARA IR AS LOJAS AMERICANAS PROCURANDO SOLUÇAÕ PARA MEU PROBLEMA,PORQUE NO TELEFONE E POR EMAIL ELES NÃO RESPONDEM A NADA E NEM LHE DÃO ESPERANÇAS.ESTOU INFORMANDO PARA DEVIDOS FINS QUE ESTOU ENTRANDO COM UM PEDIDO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E NO PROCON POR DESRESPEITO AO CONSUMIDOR.ESPERO UM BREVE RETORNO E UM ACORDO AMIGÁVEL,PORQUE PREJUÍZO COM VOCÊS NÃO PRETENDO TER MAIS.VOCÊS ME ENGANARAM COM O PRAZO DE ENTREGA SÃO QUASE 4 MESES!ABSURDO,POR 4 MESES COMPRARIA EM QUAQUER LOJA POR AQUI.ENTÃO FICO NO AGUARDO,E NÃO É AMEAÇA,FAREI ISTO MESMO.OBRIGADA SENHORES PELA ATENÇÃO."
"Senhores,estou até hoje, dia 11 de março, 37 DIAS DEPOIS DO PRAZO PREVISTO, que
era dia 02 de fevereiro, aguardando para receber minha geladeira, do pedido 02-504423744, que me custou R$ 3.299,00, dos quais já paguei 2 prestações.Não aguento mais essa situação desmoralizante e humilhante pela qual tenho passado, pois estou sem geladeira desde o dia 12 de janeiro, dia em que fiz a compra do produto em questão.É desmoralizante pois estou vivendo há 2 meses sem geladeira, devido à
vossa incompetência.E é humilhante devido ao tratamento dinspensado por vossa empresa, que não me prestou NENHUM ESCLARECIMENTO sobre a situação de meu pedido,mesmo com as inúmeras reclamações:
Dia 10-02-2011 - Protocolo 106880748
Dia 14-02-2011 - Protocolo 107110995
Dia 16-02-2011 - Protocolo 107275899
Dia 18-02-2011 - Protocolo 107419573
Dia 22-02-2011 - Protocolo 107652593
Dia 24-02-2011 - Protocolo 107803520
Dia 24-02-2011 - Protocolo 107803701
Dia 24-02-2011 - Protocolo 107803747
Dia 02-03-2011 - Protocolo 108143791
Dia 09-03-2011 - Protocolo 108497135
Além destes registros que tenho, há outras reclamações feitas no site pela Central de Atendimento Online, Central de Relacionamento com o Cliente e ainda com o Ombudsman, os quais jamais retornaram o contato,apesar da promessa que sempre é feita nas respostas automáticas às minhas mensagens.Hoje mesmo, 11-03-2011, termina mais um prazo de 2 dias úteis que foi dado para resposta às minhas reclamações do dia 09-03-2011, que foram feitas via telefone, Central de Atendimento Online, Central de
Relacionamento com o Cliente e Ombudsman, novamente.Dessa forma, peço encarecidamente por um ESCLARECIMENTO DA SITUAÇÃO DO MEU PEDIDO.Só não fui ao PROCON ainda pois trabalho muito, como todo brasileiro que luta para ter o pão de cada dia, e não tive tempo para tal.No entanto, NÃO AGUENTO MAIS ISSO, e serei obrigado a recorrer a outros recursos a partir de agora, nem que tenha de perder tempo e dinheiro para isso.Aliás, TEMPO EU JÁ PERDI MUITO, pois já passei muitas e muitas horas na frente do computador, para ser atendido Online, e MUITO MAIS TEMPO AINDA ESPERANDO PARA SER ATENDIDO NO TELEFONE.
Atenciosamente e indignadamente,"
"Já são 35 (trinta e cinco) dias percorridos, desde o ato da compra de uma câmera digital Kodak. O site que só mostra a previsão de entrega depois de concluída a comprar, prometera entregar no dia 23/02/2011, data essa que foi alterada sem que alguma explicação ou motivo plausível fosse passado para esse consumidor, para o dia 01/03/20011. A intenção na tentativa da aquisição do produto está na qualidade já conhecida da marca KODAK, pela minha família, já a escolha do site da americanas.com está no acesso fácil e rápido do site que conta com excelentes produtos e bons preços, mas camufla um atendimento precário e insuficiente como um produto pode estar em transporte desde do dia 19/02/2011? Provavelmente o cerne da questão está na má qualidade das rodovias nacionais e penso que o veículo responsável pelo transporte pode estar quebrado em alguma BR do país e seu motorista sujeito a qualquer ação da natureza e do homem. Afinal estamos em um país com grandezas continentais. Depois veio o carnaval e esse pobre motorista sem muita alternativa foi tentar esquecer a distância de sua casa celebrando a festa da carne, porém já se vão 10 dias de atraso desde a segunda data de entrega.
Uma esposa ansiosa pela chegada de seu primogênito, decide junto com seu marido registrar os seus últimos momentos de gravidez para posteriormente pode mostrar ao seu filhinho de onde ele veio. Essa história poderia ser um conto de fadas com final feliz, mas se trata de um relato de um pai revoltado que diurnamente sente a fustração da esposa ao olhá-la. Seria mais fácil cancelar a comprar escolher uma empresa mais séria, comprometida e preocupada em bem atender esses clientes, mas tento através da minha incansável persistência mostrar que há consumidores que querem ser bem atendidos e ouvidos para que assim talvez não haja mais espaços para empresas descompromissadas. Todo dia esperando que milagre se concretize, até auxílio divino evocando aos céus que intervenha ao favor do seu oprimido filho."
"É, 3 meses depois sou obrigado a aceitar, fui enganado, [editado pelo Reclame Aqui]do, joguei R$99,00 ao vento, era melhor ter dado de comida a um mendigo na rua do que ter comprado na Americanas.com!
Atendimento péssimo, simplesmente não dão bola pro consumidor, pra mim essa loja acabou, já era, faliu, e tomara que tome muitos processos!Infelizmente me juntarei àqueles brasileiros que perdem o dinheiro e aceitam resignados pois não perderei mais um minuto do meu tempo com essa Loja enganosa, gastei pelo menos a metade do valor do pedido em ligações telefônicas que em nada adiantaram! Respostas por email recebi várias, mas uma pena que foram aquelas repsostas automáticas do servidor, essas pelo menos chegaram direitinho!O contato da ouvidoria Sra. Vanessa infelizmente me ligou a 2 meses atrás pra me dizer que o produto seria encaminhado e até agora nada!Eu não compro mais lá e sempre que posso eu recomendo: - NÃO COMPRE na Americanas.com!!!!"
"Fiz o pedido em 27.01.2011, com promessa de recebe-lo em 09.02.2011, porém o produto até o momento não foi entregue, e consta no acompanhamento do produto que o mesmo foi entregue em 28.02.2011.O SAC da Americanas é péssimo, pois até o momento o problema não foi resolvido, mesmo com várias ligações e e-mails.As pessoas que precisarem comprar pela internet não compre nesta loja [editado pelo Reclame Aqui], pois eles estão pisando na bola e já faz muito tempo."
"09/02/2011 – Compra realizada no site Americanas.com
PERÍODO SEM COMUNICAÇÃO
21/02/2011 – email informando a falta de disponibilidade do produto
23/02/2011 – Outro email informando que não havia previsão para retorno do produto em estoque, e oferecendo as opções: Troca por outros produtos ou estorno do valor
23/02/2011 – Envio uma resposta solicitando o estorno e compro com outro fornecedor
PERÍODO SEM COMUNICAÇÃO
26/02/2011 – Emissão de uma nf-e das Lojas Americanas com o produto que “não tinha previsão para ter em estoque”.
28/02/2011 – Faço uma reclamação sobre a nf-e com a funcionária Angelica (protocolo 107965548) dizendo que já havia solicitado o estorno e não queria mais o produto.
28/02/2011 mais tarde – O produto é entregue, porém obviamente não aceitamos a entrega
28/02/2011 (22:00hs) – Email informando que a entrega foi mal sucedida e dizendo que entrariam em contato para providenciarem a restituição do valor.
01/03/2011 – Envio um email questionando sobre o estorno que já havia pedido para ser realizado.
03/03/2011 – Email informando que após 3 tentativas de entrega (não sei aonde, pois aqui não tentaram entregar mais de uma vez!) o pedido teria retornado ao centro de distribuição. Ofereceram as opções: reenvio dos produtos, troca por outros produtos, estorno do valor.Acredito que eficiência no atendimento ao cliente não faz parte da política da empresa Americanas.com. Como pode um pedido tentar ser entregue três vezes, após ser cancelado devido a uma informação referente a indisponibilidade do produto? Estamos espantados com tamanha desorganização e falta de comprometimento com essa situação, a impressão que nos causa é que obter a satisfação do cliente está em último plano para esta empresa!Gostaria de saber qual será a medida tomada pela Americanas.com, após um mês de silêncio, indiferença e descomprometimento.
Vale ressaltar que este pedido foi feito para a empresa em que trabalho, portanto a falta de atenção em relação ao meu pedido de estorno está causando um tremendo buraco sem explicação no sistema de pagamentos da empresa."
RAMOS TRANSPORTES
"No dia 04/11/2010 (mais de 4 meses atrás) comprei uma esteira Caloi no site da americanas.com.
A compra foi rápida, a operadora do cartão aprovou a compra e o pedido foi gerado.
Desde então, tenho tentado de todas as maneiras possíveis, resolver o problema com as americanas, pois mais de 4 meses depois, o produto ainda não me foi entregue, e a americanas.com, nenhuma única vez entrou em contato comigo para tentar resolver o problema.Mais DE QUATRO MESES DE ATRASO E NENHUMA SATISFAÇÃO E NENHUM CONTATO...NADA. Estou pagando esse produto mês a mês em minha fatura do cartão.EM CONTATO COM A AMERICANAS ME INFORMARAM QUE O PRODUTO ESTÁ COM A TRANSPORTADORA RAMOS, QUE NÃO CONSEGUI FAZER CONTATO COM NINGUÉM MAIS A NÃO SER A TELEFONISTA.Me sinto totalmente [editado pelo Reclame Aqui] e inconformado com essa atitude leviana de uma empresa que se diz a melhor do setor. Então fica a todos o aviso, de como é fácil comprar nas americanas.com, pagar e não receber, e pior, não ter um retorno do vendedor. No SAC a frase padrão de retorno em 2 dias úteis estão se extendendo a mais de 3 meses, e nunca tive retorno. Precisamos ficar atentos a essas empresas que não cumprem o que prometem, e possuem uma falsa imagem diante do consumidor. Quero ver como a amaericanas vai me compensar por todo esse transtorno,se amigávelmente ou na justiça. Mas em branco garanto que não vai ficar. Sou uma pessoa esclarecida, formada e sei dos meus direitos como consumidor, e cada dia que passa é um erro que eles cometem em não tentar sequer resolver a situação.Estenderei o ocorrido ao máximo de pessoas possível, para expor e evitar que aconteça novamente."
"REALIZEI UMA COMPRA ON LINE NAS LOJAS RICARDO ELETRO DE 01(UM) Freezer 166L Chest DA 170 Dupla Ação - Metalfrio -O número do MEU pedido é: 1897990-Data de aprovação: 29/11/2010, SENDO QUE ESTE PRODUTO DEVERIA JÁ TER SIDO ENTREGUE PELA RAMOS TRANSPORTES , NO SITE DA RICARDO ELETRO NÃO CONSTA MAIS A PREVISÃO DA ENTREGA POIS SEGUNDO ELES O PRODUTO ESTA NA RAMOS , COMO PODE UM PRODUTO DEMORAR 101 DIAS PARA SER ENTREGUE EM MINAS GERAIS ,DENTRO DA REGIÃO SUDESTE COMO PODE ELE AINDA NÃO TER CHEGADO , E O PIOR QUE ISTO ME ONERA POIS DEIXO UM FUNCIONARIO NO LOCAL DE ENTREGA OU UM FAMILIAR PARA RECEBER, E ATE AGORA NADA , NEHUM RESPOSTA DA RAMOS NEM DA RICARDO ELETRO QUE DIZ QUE A RESPONSABILIDADE E DA RAMOS , E NA RAMOS ELES DIZEM QUE AINDA NÃO LOCALIZARAM ONDE ESTÁ MEU PRODUTO ,QUE INCLUSIVE JA PAGUEI Á LOJA . ESTOU ME SENTINDO [editado pelo Reclame Aqui] E ESTAREI MOVENDO O MAIS BREVE UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA A RAMOS E A RICARDO ,VOU AO PROCON AMANHÃ . QUE ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO COM NÓS CONSUMIDORES."
"Fiz a compra de uma esteira ergométrica pelo site da Walmart com o meu cartão de crédito no dia 21/01/2011. Essa mesma loja, a qual nunca havia comprado está me deixando bastante nervoso; inclusive já vai ser paga a segunda parcela da mercadoria. Nunca havia me acontecido coisa parecida. No dia 22/01/2011 consta que o meu pedido tinha sido concluído e que a mercadoria estava com o Transporte Ramos (empresa que já me fez uma entrega com eficácia no passado), onde a entrega seria feita com 17 dias úteis, isso seria no máximo até o dia 15/02/2011. No dia 18/02/2011 entrei em contato com a loja Walmart para saber o motivo do atraso e aí abriram uma solicitação para saberem do tal motivo. Já se passaram todos esses dias e diariamente entro em contato com a loja e os seus atendentes só me mandam esperar por alguma novidade da Ramos Transportes e que segundo consta no sistema da Walmart a encomenda havia chegado na cidade destino desde o dia 30/01/2011 e que o produto teria saído para entrega desde o dia 02/02/2011 e não sabiam explicar o que aconteceu, "porque a Ramos estava com o produto parado". Mas em qual cidade destino esse produto chegou? Até hoje dia 05/03/2011 ninguém me diz nada, só madam aguardar. Até quando terei que esperar? Estou fazendo de tudo para não entrar com uma ação contra essas empresas; espero que agilizem o mais rápido possível mesmo, pois estou muito ansioso para por um fim a essa situação, será melhor para todas as partes, não pretendo ficar perdendo meu tempo com irresponsabilidades alheias!"
"Comprei uma Tv de LCD pelo site submarino no dia 09/02 e ficou com o prazo de entrega para o dia 23/02, o pedido foi entregue a transportadora no dia 14/02 como mostra no status do site submarino, o pedido chegou na filial da transportadora aqui na minha cidade no dia 21, foi ai que começou a dor de cabeça, a data da entrega que seria dia 23/02 não foi feita liguei para a transportadora e eles falaram que seria entregue no dia seguinte. A entrega não foi feita no dia seguinte, voltei a entrar em contato com eles e alegaram que o produto não havia vindo com a nota fiscal e não poderia ser entregue, então tirei uma segunda via pelo site submarino, da declaração da compra e enviei por fax no dia 25/02 e a atendente me assegurou que o pedido seria entregue no dia seguinte sem falta. Hoje dia 26 liguei cedo para assegurar que o meu pedido seria entregue, o atendente me falou não foi nos caminhões de entrega e não estava sabendo de nada, então falei que iria lá buscar e ele disse que não poderia porque o administrativo não funcionava no sabádo. Estou seriamente pensando em cancelar tudo porque é muita falta de respeito com nós que pagamos caro em um produto para sermos enrolados desse jeito."

Site do ReclameAqui- http://www.reclameaqui.com.br/

2 comentários:

  1. Ricardoeletro.com é uma empresa que trata mal os consumidores. Olá, me chamo Carlos, reside em Vicencia, interior de PE, fiz uma compra faz 2 meses, já paguei a 2 fatura e até o momento não recebi o produto. Já mandei vários e-mais mas eles não respondem. Agosro estou tentando pedir extorno do cartão junto a administratoda. NÃO COMPREM NESSA LOJA... eu comprei e ganhei uma grande dor de cabeça.

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  2. TENHO UMA MERCADORIA AI PARADA COM VC´S A NOTA FISCAL 233 DO DIA 30/08 E ATÉ AGORA NÃO FOI ENTREGUE NO MEU CLIENTE EM TERESINA - PI, TENTEI CONTATO VÁRIAS VEZES MAIS NIGUEM DÁ EXPLICAÇÃO NENHUMA A FILIAL AQUI ESTÁ FECHADA COM OS PORTÕES TRANCADO.
    É UM MAL CASO EM RESLVER O PROBLEMA.
    O QUE ESTÁ ACONTECENDO, VOU TER QUE ACIONAR O PROCON E FAZER UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA ?

    AGUARDO RETORNO O MAIS BREVE POSSIVEL.

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