quinta-feira, 7 de abril de 2011

'Ídolos', da Record, supera Globo e lidera audiência no Rio

Faro se divertiu com o público estimado em 4 mil pessoas entre cantidatos e acompanhantes. Foto: Samir Baptista/Terra Programa exibe audições cariocas nesta quinta-feira (7)
Foto: Samir Baptista/Terra

Tatiana Avilez/O DIA/Direto do Rio de Janeiro

A quarta temporada de Ídolos estreou com força total na última terça-feira (5). No Rio, o programa cravou 14 pontos de média, 30% de participação e liderou a audiência entre 23h40 e 00h05 no confronto com a Globo, que alcançou 13 pontos com a estreia da nova temporada de Profissão Repórter.
Na briga por telespectadores do horário, o SBT ficou em terceiro com 9 pontos, com o filme 10.000 a. C., seguido pela Rede TV! com 3, que ainda exibia Hebe, e a Bandeirantes, com a série Bones, que ficou com 2 pontos. O reality, desde o seu início, tem uma boa aceitação entre os cariocas. Mas, qual será o segredo do sucesso de Ídolos por aqui? "O Rio tem muito bom gosto. O carioca possui uma veia artística e aquele que não a tem, acaba tendo o talento para julgar. Ele se sente muito dentro do programa, o que nos ajuda a ter 100% de aceitação", defende o jurado Marco Camargo. A diretora artística Fernanda Telles credita o sucesso na Cidade Maravilhosa ao humor da população e também ao apresentador, Rodrigo Faro. "A audiência de Ídolos, de uma maneira geral, é boa. Mas no Rio é especial. Acho que tem a ver com o humor do nosso programa, a curiosidade e também o desejo dos cariocas pelo novo, o que sempre apresentamos. Sem falar, que o Rodrigo manda aí". O "patrão" Rodrigo ficou satisfeito com o resultado, mas tem noção do aumento da responsabilidade: "fiquei muito feliz, agora a nossa preocupação é muito maior porque o público vai nos exigir mais".
Edição carioca
As audições no Rio de Janeiro começam a ser exibidas na próxima quinta-feira (7) e os candidatos vão apresentar um repertório variado muito além dos tradicionais funk e samba. "Dos 49 mil, foram 15 mil inscritos este ano só no Rio. Tem aqueles que cantam funk e que foram bem legais, tem samba também, mas este ano a maioria cantou MPB. O que notamos é que muitos candidatos que não passaram em outras edições tentam uma nova chance, mas no Rio isso aconteceu menos do que nas outras cidades. Tem muito sangue novo", conta Fernanda. Marco Camargo acredita que o diferencial dos candidatos cariocas está na capacidade de renovação. "Eles sempre se reciclam. Poderiam ficar em cima do samba, mas os candidatos cantam de tudo. Outra coisa é que eles não se prendem ao estilo do momento, no caso o sertanejo universitário. A grande maioria não elege esse tipo de repertório. Dos jurados, eu sou o único que está na quarta temporada, então consigo ver isto claramente". Apesar das qualidades enaltecidas pelo jurado e pela diretora, até hoje nenhum carioca venceu o programa que revela o novo ídolo brasileiro. Mas, resta esperança para esta temporada. "Acho que, como um todo, o Rio sempre está bem representado, mas só poderemos ter uma avaliação bem acentuada quando restarem apenas dez", conta Marco.
Próximas estapas
Na audição no Rio de Janeiro, os jurados Rick Bonadio, Luiza Possi e Marco Camargo vão ganhar uma ajuda. A cantora Preta Gil vai ajudar a selecionar os cariocas que estarão na próxima fase do programa.
Nesta quinta (7), Ídolos continua a exibir as audições na cidade mineira de Uberlândia. Na próxima terça (12), aportam em Florianópolis, Santa Catarina. Enquanto o programa está exibindo as audições, Rodrigo Faro e sua trupe estão descansando. Eles voltam a gravar em maio com participação do público ao vivo, votando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...