segunda-feira, 23 de maio de 2011

Confira as datas de estreia dos campeões de Cannes no Brasil

Dos nove longas premiados na competição principal, três têm data no país.'A árvore da vida', grande vencedor da Palma de Ouro, estreia 24 de junho.


Do G1, em São Paulo
 
 

O 64º Festival de Cannes terminou no último domingo (22) e, depois de exibir mais de 100 filmes, premiou nove trabalhos na competição principal. O público brasileiro, porém, tem data para assistir a apenas três desses vencedores. Confira as datas de lançamento dos campeões de Cannes nas salas de cinema do Brasil:
"A árvore da vida" - 24 de junho. Grande vencedor do festival, faturou a Palma de Ouro. Longa com Brad Pitt e dirigido por Terrence Malick (de "Cinzas no paraíso"), narra a criação de uma família americana dos anos 50 numa cidadezinha típica do período. A mãe, interpretada por Jessica Chastain, esforça-se para educar os três filhos meninos com valores de amor e religião. O pai (Pitt), linha-dura e agressivo, tenta impor os seus através de disciplina e opressão.
"Melancolia" - 5 de agosto. Apesar das polêmicas envolvendo o diretor Lars von Trier, seu novo longa garantiu o prêmio de melhor atriz para Kirsten Dunst. No filme, ela interpreta Justine, uma noiva que se casará às vésperas do fim do mundo, quando o planeta Melancholia se chocará com a Terra.
"O garoto de bicicleta" - 4 de novembro. É a nova obra dos os irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne, vencedora do grande prêmio da mostra ao lado do turco "Once upon a time in anatolia". "O garoto de bicicleta" acompanha o drama de um garoto que é abandonado em um orfanato pelo pai e usa de todos os artifícios para tentar reencontrá-lo. Depois de ser novamente rejeitado, ele acaba sendo acolhido por uma cabelereira que se sensibiliza com sua história e também tenta ajudá-lo.
Brad Pitt em cena de 'Árvore da vida' (Foto: Divulgação)Brad Pitt em cena de 'Árvore da vida', grande vencedor do 64º Festival de Cannes (Foto: Divulgação)

Vencedores sem data de lançamento:
"The artist" - Melhor ator para Jean Dujardin
"Drive" - Melhor diretor para Nicolas Winding Refn
"Footnote" - Melhor roteiro para Joseph Cedar
"Cross country" - Melhor curta-metragem para Marina Vroda
"Las acacias" - Câmera de ouro (diretor estreante) para Pablo Giorgelli
"Polisse" - Prêmio do júri para Maiwenn Le Besc
Outros lançamentos exibidos em Cannes:

"Meia-noite em Paris" - 17 de junho. O novo de Woody Allen abriu o festival, com Carla Bruni, Lea Seydoux e Rachel McAdams no elenco. O longa promove uma divertida viagem no tempo em que um escritor reencontra seus ídolos - o escritor Ernest Hemingway, o pintor Pablo Picasso e o cineasta Luis Buñuel - enquanto passa uma temporada com a futura noiva na romântica capital francesa.
"A pele que habito" - 25 de novembro.
O cineasta espanhol Pedro Almodóvar apresentou em Cannes o seu novo longa-metragem. O filme, estrelado por Antonio Banderas, conta a história de um médico que mantém uma paciente presa para fazer experiências em cirurgia plástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...