THALES DE MENEZES/FOLHA
DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
Com programação centrada em pop e rock dos anos 1980 e 1990, o canal Vh1 volta um pouco mais no tempo na série que estreia hoje, "The Sounds of Sixties".
A proposta é garimpar apresentações de bandas e artistas nos programas musicais ingleses dos anos 1960. Entre outros, "Crackerjacks", "The Beat Room", "Blue Peter", "Jukebox" e o mais famoso de todos, "Top of the Pops", que durou até 2006.
Eram programas semanais, com vários convidados em cada edição. É óbvio que, com tanto material, pinçar coisas bacanas fica fácil.
Divulgação | ||
O cantor Mick Jagger, vocalista da banda Rolling Stones, em cena da série "The Sounds of Sixties", do Vh1 |
O primeiro episódio traz hoje nomes como Joe Brown, The Shadows e os Rolling Stones muito novinhos, mas já incendiários no palco. Nas próximas semanas, a lista de preciosidades vai engrossar com Kinks, The Who, Tom Jones e Roy Orbison. Artistas menos conhecidos também têm vez, como The Pretty Things e The Seekers. O olhar "arqueológico" do programa ajuda a molecada de hoje a compreender uma época em que pop, rock e soul se misturavam nas paradas antes de se chegar ao consumo segmentado que viria depois.
NA TV
The Sounds of Sixties
Primeiro episódio
QUANDO hoje, às 22h, no Vh1
CLASSIFICAÇÃO 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário