sábado, 2 de julho de 2011

Amparo,SP-Aposentada de 74 anos morre após ter casa invadida por políciais

Na quinta-feira (30) por volta das 20h40 a Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo (SP) invadiu a casa da aposentada Antônia Benedita de Paula de 74 anos que acabou sofrendo uma parada cardíaca e faleceu.

Casa onde morava a aposentada no Jd. Brasil
Segundo relatos de moradores do local, a viatura da GCM conduzia até a Rua Pernambuco, no Jdº Brasil, o primo da vítima, Toninho, ao se aproximarem da residência, o neto da aposentada, Rafael (21), que estava em frente a residência, entrou e fechou a porta. Percebendo o barulho, a aposentada levantou da cama, e ao abrir a porta para saber o que estava acontecendo deparou com um GCM com a arma em punho apontado para ela. Os Guardas Municipais suspeitaram do rapaz e invadiram a casa sem mandado judicial. Dona Antonia assustou com a arma apontada em sua direção e caiu ao chão. Familiares que estavam no interior da residência entraram em desespero vendo a situação da aposentada e solicitaram que os Guardas Municipais acionassem o resgate. Segundo a versão dos familiares os GCMs não permitiram que fosse acionado o socorro. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência. Em conversa com Delegado de Polícia Civil, Dr. Carlos Alberto Pagotto, foi instaurado Inquérito Policial para apurar os fatos. Sendo comprovados os fatos e se condenados pela Justiça, poderão responder pelos crimes: Invasão de domicílio; abuso de autoridade, omissão de socorro e homicídio culposo.
Onda de assaltos preocupa moradores do S.Dimas e Arcadas
Na última semana uma série de assaltos foram registrados nos bairros S. Dimas e Modelo e também no Distrito de Arcadas, na cidade de Amparo (SP) .

Cartaz fixado no Portão da Unidade de Saúde
Na madrugada de terça-feira (28) a EMEI Silvio Vick, quarta-feira (29) uma Igreja Evangélica e ontem, quinta-feira (30), a Unidade de Saúde que fica no bairro do S. Dimas foram alvo dos criminosos. A Unidade de Saúde precisou ficar fechada por falta de condições de atendimento à população. Assaltos em comércios, roubos de carros estão se tornando rotina na região. Em Arcadas, os moradores também estão sofrendo com a onde de violência. Na segunda-feira (27) uma padaria foi assaltada à luz do dia e na terça (28) um comércio, ambos localizados na área central do Distrito. Registros de assaltos em residências, chácaras e propriedades particulares também estão se tornando rotina no bairro.Em carta encaminhada ao Amparo News, o morador Carlos Garcia cobra mais segurança por parte da polícia e da Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal. Leia a carta na íntegra:
Arcadas, Amparo, SP, Quarta-feira, 29 de Junho de 2011
Carta de Protesto dos moradores de Arcadas
Arcadas, Sub-Distrito de Amparo, 6 mil habitantes. Reponsável por 30% dos impostos de Amparo.
Estamos cansados de pagar impostos e não termos o direito a segurança garantida pela Constituição de nosso país.Segunda-feira (27), 19h, assalto à padaria no centro. Terça-feira (28) 18h30, assalto a um comerciante no centro. Será que teremos que esperar que uma tragédia aconteça? Que só assim nossas autoridades despertarão para a realidade de Arcadas?Sr. Prefeito, será que Arcadas foi esquecida, será que nossa "Querida" Arcadas só será lembrada pelo Senhor na época das eleições, quado o seu partido, o PT e seus assessores vierem atrás de votos para seus candidatos?Nós eleitores/contribuintes temos o direito à segurança e o Senhor à obrigação.Sr. Paulo Miotta, venha um dia nos visitar, mas venha com seus seguranças, pois aqui não tem polícia. E traga também seus secretários e os líderes de ser partido, para que olhem nos olhos de seus eleitores e expliquem porquê não atendem nossos apelos, se não nos ouvirem, ficará claro que o descaso de nossos governantes é intencional e a irresponsabilidade será comprovada.
Esperamos sua resposta urgente, Sr. Prefeito, cumpra com sua obrigação, pois, segurança é nosso direito.

Carlos A. Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...