sexta-feira, 15 de julho de 2011

GLOBOSAT HD exibe show de Ney Matogrosso dia 23

No próximo sábado,23 de julho, os assinantes da GLOBOSAT HD poderão ver em alta definição o último show de Ney Matogrosso "Beijo Bandido".
O espetáculo mostra um repertório de grandes clássicos e releituras de grandes sucessos de Ney.O dvd chegou às lojas recentemente.Imperdível.

Antes mesmo de ganhar cenário e o status de espetáculo oficial na carreira de Ney Matogrosso nos palcos, Beijo Bandido já chegou irretocável à cena na virada de 2008 para 2009 (clique aqui para ler a resenha da estreia carioca do recital, em janeiro de 2009, e aqui para ler a resenha da estreia paulista, já com cenário). E foi assim, irretocável, que Beijo Bandido chegou ao DVD, captado com toda a pompa e circunstância na noite de 31 de agosto de 2010, em apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) restrita a convidados. Feita sem repetições, fato incomum na filmagem de DVDs, a gravação ao vivo atestou a forma vocal de Ney, esplêndida, ainda mais se levados em conta os 69 anos completados pelo cantor em 1º de agosto.

Em tom camerístico, dado pelos arranjos estupendos do pianista Leandro Braga, o cantor recorreu ao seu habitual domínio cênico para seduzir a plateia de amigos, artistas e voluntários do Morhan, instituição beneficente de combate à hanseníase (causa abraçada por Ney nos últimos anos). Amigos ou não, todos se deixaram seduzir pelos arroubos dramáticos de Bicho de Sete Cabeças (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) - motivo para justa ovação ao fim do número, o mais aplaudido da gravação - e pelas sutis ironias de Nada por mim (Herbert Vianna e Paula Toller), entre outras músicas. Senhor da cena, Ney alternou melancolia (A Distância, Roberto e Erasmo Carlos), sensualidade (A Cor do Desejo, Junior Almeida e Ricardo Guima), suingue (Incinero, salsa de Zé Paulo Becker e Mauro Aguiar), calor (As Ilhas, Astor Piazzolla e Geraldo Carneiro) e folhetim (Tango pra Teresa, Jair Amorim e Evaldo Gouveia) com soberania vocal. No bis, Ney ainda reincorporou ao show duas músicas que faziam parte do roteiro original - Poema dos Olhos da Amada (Vinicius de Moraes) e o belo Tema de Amor de Gabriela (Tom Jobim) - mas que tinham sido suprimidas do repertório do CD de estúdio que registra Beijo Bandido. Sem falar no arremate com Fala, o sucesso do Secos & Molhados que nunca havia feito parte do roteiro do concerto. Hábil pescador de pérolas, com ou sem fantasia, Ney Matogrosso exibiu no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro toda a nobreza de seu canto.

by Mauro Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...