sexta-feira, 8 de julho de 2011

Meteoro é visto no Amazonas

Cinegrafista registrou imagens do fênomeno no município de Tabatinga.Astrônomo do Museu da Amazônia confirmou que o objeto é um meteoro.

 

Segundo Germano Afonso, a imagem de um meteoro caindo do céu é rara de ser vista e filmada. O  astrônomo explica que todo ano, no período de 18 de junho a 30 de julho, há previsão de chuva de meteoros, normalmente na direção da constelação de capricórnio.
No entanto, como as constelações zodíacas se movimentam dia e noite, não há como prever onde os meteoros poderão cair.Nesta quarta-feira (7), o fenômeno pode ser visto em Tabatinga, a 1.105 quilômetros de Manaus, na fronteira do Brasil com a Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...