Marilyn Monroe e Michelle Williams
O filme de Simon Curtis se baseia na semana que o escritor britânico Colin Clark trabalhou como assistente de Marilyn, em meados de 1956, quando ela filmava "O Príncipe Encantado" no Reino Unido.
Nesse filme, a atriz, maior símbolo sexual da sua época, contracenava com um gigante da dramaturgia, sir Laurence Olivier. Marilyn na época estava na sua lua de mel com o marido, o escritor Arthur Miller. Quando ele foi embora, Clark ficou encarregado de apresentar a vida da Inglaterra a ela.
Clark registrou essa semana em um diário, que teve trechos lançados em dois livros, em 1995 e 2000. Kenneth Branagh (Olivier), Dougray Scott (Miller) e Judi Dench também estão no elenco da adaptação para as telas.A primeira exibição está prevista para 4 de outubro no Festival de Nova York, com chegada ao circuito comercial marcada para 9 de novembro. "My Week with Marilyn" deve ser um dos concorrentes ao Oscar em 2012.O Festival de Nova York terá também uma exibição especial da versão digitalmente restaurada do "Ben-Hur", de William Wyler. Além disso, o evento celebrará o centenário do estúdio japonês Nikkatsu, exibindo obras como "A Harpa Birmanesa", de Kon Ichikawa.
(Reportagem de Carly Mayberry)
Nenhum comentário:
Postar um comentário