Evangélicos da Igreja Missão Mundial Fogo e Glória querem prestar auxílio humanitário durante o evento
Fernanda Ikedo
Agência BOM DIA
A Parada Gay de Sorocaba e região, que reune, há cinco anos, milhares de pessoas no parque Campolim, enfrenta um debate na edição deste ano.Evangélicos da Igreja Missão Mundial Fogo e Glória querem prestar auxílio humanitário durante o evento, que será realizado no próximo dia 21, com centração às 13h, na praça Frei Baraúna, no Centro.Conforme o organizador Demis Oliveira, 37 anos, conhecido por DJ Dennys Sbizera, há uma semana, um grupo o contatou com o objetivo de contribuir, de forma voluntária, com a festa. “Toda a estrutura já está pronta, estarão presentes a Guarda Municipal, agentes da Urbes-Trânsito e Transportes e o grupo formado por 30 ou 40 pessoas, ajudariam no caso de alguém passar mal, para indicar o local da ambulância ou algo do tipo”, explica Dennys que inicialmente achou a proposta interessante. “Toda ajuda é benéfica, desde que não interfira com o propósito da festa”.Mas a repercussão desse apoio nas comunidades LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) não soou bem e agora, Dennys afirma que, nesta segunda-feira, repensará se mantem ou cancela a proposta do grupo de evangélicos.Carlinhos Gonçalves, um dos articuladores da Parada Gay, faz críticas sobre a atuação dos missionários. “Eu receio que, assim como aconteceu na Parada Gay de São Paulo, eles tentem fazer pregações no meio da festa”,destaca.
O BOM DIA contatou o coordenador do grupo, o missionário e líder de evangelismo, Carlinhos. Ele não quis se pronunciar, pois informou que todas as informações já haviam sido passadas, em reunião, ao Dennys, só ressaltou que a intenção é norteada pelo o amor ao próximo.
Programação
Com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, o tema desta sexta edição é “Dignidade, Respeito, Orgulho, Amor, Liberdade e Justiça”. A grande atração da festa será a primeira drag queen de Sorocaba, Fedra Bastes, que comemora 16 anos de carreira.Os DJ´s Billy Medeiros (Sorocaba), DJ Feel (Itapetininga), DJ Rodrigo Abravanel (SP), Luis Santys (Americana), DJ Dennys, farão o revezamento na pickup que ficará em cima do trio elétrico.O presidente da Parada Gay de São Paulo, Ideraldo Beltrami, também confirmou presença no evento, que terá dispersão na praça Carlos Alberto de Souza, no Campolim, por volta das 19h.

Nenhum comentário:
Postar um comentário