sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Casa Branca tira dúvidas na internet sobre existência de extraterrestres

O governo americano resolveu responder todas as dúvidas da população e abriu uma página na internet só para isso. O resultado foi uma saia justa.

 



Quando Barack Obama assumiu a presidência dos Estados Unidos, decidiu perguntar aos americanos quais eram as dúvidas que tinham e que assuntos o governo deveria abordar. Milhares de questões foram enviadas pela internet. Uma das maiores dúvidas era se os extraterrestres estiveram ou não na Terra. Foram 17 mil perguntas sobre o tema, que sempre alimentou o mundo da ficção.
Discos voadores, ETs e até a misteriosa Área 51, uma supersecreta base americana no deserto de Nevada que o governo só reconheceu a existência em 1994 e que, oficialmente, é usada para testes da Força Aérea. No filme “Independence Day”, era lá que estavam corpos de extraterrestres capturados e até uma nave alienígena.Para cumprir o prometido no programa tira-dúvidas da Casa Branca, o departamento de política científica e tecnológica divulgou um documento no qual repete o que sempre foi dito: não há qualquer evidência de que exista vida fora da Terra, de que algum extraterrestre tenha entrado em contato com seres humanos ou de que exista algo sobre o assunto que esteja sendo escondido pelo governo.
O governo americano, no entanto, não descarta a possibilidade desse encontro imaginado por muita gente e diz que os cientistas acreditam que, pelo menos em termos estatísticos, é alta a probabilidade de que haja vida fora da Terra. Mas o governo lembra que um encontro de possíveis ETs seria muito difícil ou quase improvável.Além de dúvidas sobre extraterrestres, cem mil americanos também mandaram perguntas sobre a legalização da maconha. A resposta foi que não há previsão de liberação, porque o uso da droga está associado com dependência, doenças respiratórias e comprometimento do aprendizado. Quando a campanha de esclarecer dúvidas começou, o governo disse que responderia a todas as questões se tivessem mais de cinco mil pedidos. Agora, a Casa Branca quer aumentar esse limite para 25 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...