segunda-feira, 12 de março de 2018

"Minha época já passou", diz Lolita Rodrigues, aos 88, sobre voltar a atuar

Quando atendeu a reportagem do UOL, Lolita Rodrigues, 88, estava com a voz embargada e tossia muito, mas nem isso a impediu de falar sobre a emoção que sentiu ao assistir ao espetáculo "Hebe, O Musical", que reconta a trajetória da apresentadora Hebe Camargo (1929-2012), uma de suas melhores amigas.

“Eles não se afastaram da história dela nem uma vírgula, foi exatamente aquilo. Foi muito bem encenado, as roupas, as coreografias. Você não precisa mais sair do Brasil para ver musical. Foi muito emocionante, não tem um minuto que caia o nível”, disse a atriz, que esteve em São Paulo a convite da produção especialmente para o espetáculo, no qual também é retratada. Afastada da televisão desde 2009, quando interpretou Noêmia na novela "Viver a Vida", de Manoel Carlos, ela garante que não tem saudades de atuar e de que está tranquila com sua rotina atual. “Eu trabalho desde os 10 anos, vou fazer 89.

A minha época já passou, nem teria condições”, disse a atriz, que vive desde 2015 em João Pessoa, na Paraíba, com a filha Sylvia Rodrigues. Para a veterana, a única saudade que fica é da presença dos antigos colegas de profissão. "Sempre me dei bem com todos eles”, conta. Com um vasto currículo na televisão, Lolita Rodrigues passou por diversas emissoras, como Tupi, Excelsior, Record, Manchete e Globo. Atuou em novelas como "2-5499 Ocupado" (1963), "O Direito de Nascer" (1978), "A Viagem" (1994) e "Terra Nostra" (1999). Em 1987, interpretou Aldonza na novela "Sassaricando", sucesso de Silvio de Abreu. Sua personagem era mãe de Tancinha (Claudia Raia), grande destaque da trama. Uma das pioneiras da televisão brasileira, a atriz chegou a substituir a amiga Hebe na inauguração da TV Tupi. Hebe cantaria um hino especial para a ocasião, mas quem acabou se apresentando foi Lolita. Em uma das célebres entrevistas do "Programa do Jô", Lolita, ao lado das inseparáveis amigas Hebe e Nair Bello (1931-2007), relembraram o tão comentado "Hino da Televisão Brasileira", e provocaram gargalhadas na plateia.

"Ela tinha um namorado, Luís Ramos, e naquele dia havia um evento ao qual ela não podia faltar porque era muito importante para ele. Aí ela disse que estava rouca e falou para mim: 'Você segura a história?' Eu segurei por uns quarenta e tantos anos", conta Lolita, aos risos, na entrevista, em 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...