CAROL NOGUEIRA/FOLHA
DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
Embora Lobão afirme que o horário reservado aos artistas nacionais no Lollapalooza Brasil seja das 10h às 15h, Leonardo Ganem, presidente da produtora Geo Eventos, que organiza o festival, afirma que os shows começam às 12h e vão até às 23h, sendo que uma banda brasileira --provavelmente O Rappa-- tocará logo antes do Foo Fighters, headliner do evento.
"Lobão é um cara que gosta de criar polêmica. Ficamos chateados que ele não vai tocar no festival, queriamos muito ele no line-up e esperamos que no ano que vem ele tope participar", disse Ganem à Folha em entrevista realizada nesta manhã no Jockey Club de São Paulo.
O organizador diz ainda que as atrações nacionais estarão divididas entre os três palcos do festival. "As mais independentes, mais underground, estarão no palco menor. As maiores, como é o caso do Rappa, por exemplo, estarão no palco principal", afirma Ganem.
Paulo Pereira/Divulgação | ||
![]() | ||
O cantor Lobão, que causou polêmica ao questionar o horário reservado aos brasileiros no Lollapalooza |
O presidente da Geo diz ainda que não vê problema algum em escalar bandas para tocarem durante a tarde. "Eu já vi o Friendly Fires e o Noah and the Whale à tarde no Lollapalooza em Chicago. Os artistas brasileiros têm de entender que não é vergonha nenhuma tocar nesse horário", diz Ganem.
O fundador do Lollapalooza, o músico Perry Farrell, também falou sobre Lobão. "Ah, o carinha que ficou bravo? Olha, como artista, eu posso te dizer que o entendo. Já toquei às 14h no Coachella e não fiquei muito feliz com isso, mas não disse nada. Até gostei, porque a plateia estava lotada de gente querendo me ver, o que talvez não acontecesse mais tarde. A escalação obedece uma hierarquia", diz Farrell.
Dois dias depois de convocar os artistas brasileiros a boicotar festivais e revelar ter recusado convite para tocar no Lollapalooza, Lobão reclamou no Twitter por não ter sido anunciado como atração do evento.
"Falei com o representante oficial do festival na quinta feira....com carta de intenção assinada e tudo!!!!", diz Lobão no microblog. "Isso não vai ficar assim!!! estão me tratando como um moleque!!!!!", continua.
No sábado, Lobão havia postado um vídeo no YouTube no qual afirma ter recusado o convite de participar no evento e provocando outros artistas a "honrar as calças" e negociar melhores condições nos grandes festivais brasileiros. "Assim como eu estou aqui falando pra vocês que eu estou fora [do Lollapalooza], eu faço uma convocação de interesse público aos meus colegas artistas brasileiros que não façam essa participação", diz no vídeo. Em artigo publicado na <b>Folha</b> desta segunda-feira, ele explicou o caso, afirmando que as atrações nacionais ficariam limitadas a se apresentar no festival entre as 10h e as 15h.Na coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, a organização do evento negou a informação, sem citar o nome do cantor, dizendo que os artistas nacionais serão distribuídos por todos os horários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário