Do UOL Esporte
Em São Paulo
O ex-jogador de futebol Sócrates está novamente internado. Ele deu entrada no hospital Albert Einstein na quinta-feira, com um quadro de infecção intestinal. Sócrates teve duas internações prévias para tratamentos de uma hemorragia digestiva e está em estado grave.
De acordo com a mulher do "Doutor", em contato com o SporTV, ele teria sofrido uma infecção intestinal causada por uma bactéria e está na UTI.Sócrates está em sua terceira internação neste ano, após tratar a hemorragia digestiva que teria sido causada pelo consumo de álcool de forma prolongada. A primeira vez que ele deu entrara no hospital foi no mês de agosto, tendo permanecido oito dias em tratamento.
No mês de setembro, no dia 5, o ex-jogador com passagens pelo Corinthians e a seleção voltou ao hospital com o mesmo quadro. Ele precisou de 17 dias de tratamento para ser liberado, e retomou suas atividades, inclusive a de comentarista na TV.O ex-jogador sofre de cirrose hepática devido aos anos de abuso do álcool e precisa de um transplante de fígado para voltar a ter uma vida normal. O fato inclusive gerou um debate ético entre médicos, devido à fila para a doação de um órgão.
Jogador admitiu histórico com álcool
Depois de suas internações, Sócrates admitiu o problema com o álcool. “Sim. Quem usa álcool cotidianamente é alcoólatra. Eu fui, sim”, afirmou em entrevista ao Fantástico.
“A abstinência vai ser total para mim daqui para frente, para que meu fígado reúna condições de se equilibrar totalmente e que não dê mais problemas. Eu ganhei uma outra vida, vou ter que saber usar”, completou ele, na mesma entrevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário