Luiz Mott falará sobre o crescimento dos crimes homofóbicos.
O Prof. Luiz Mott, decano do Movimento Homossexual Brasileiro, Fundador do Grupo Gay da Bahia, idealizador do relatório nacional de Homocídios do país, dará uma coletiva para a imprensa em Maceió, nesta próxima terça-feira, 10hs, na sede do Centro de Cidadania LGBT – Prédio onde funciona as Ong. Grupo Gay de Alagoas e Pró-Vida LGBT. Responsável pelo Banco de Dados sobre assassinato de LBGT no Brasil, Mott vai falar sobre o crescimento dos crimes homofóbicos nos últimos anos e as medidas para erradicar essa violência que faz de nosso país o campeão mundial de “homocídios”. Autor do trabalho “A Inquisição em Alagoas”, o Prof. Mott comentará sobre a repressão inquisitorial em Alagoas colonial, artigo que será reeditado em breve pela UFAL e com o apoio do GGAL e do Pró-Vida.
Luiz Mott
Luiz Roberto de Barros Mott, mais conhecido como Luiz Mott, nasceu em São Paulo, em 1946, de tradicional família interiorana. Estudou em Seminário Dominicano de Juiz de Fora. Formou-se em Ciências Sociais pela USP. Possui mestrado em Etnologia em Sorbonne e doutorado em Antropologia, pela Unicamp, atualmente é professor titular aposentado do Departamento de Antropologia da Universidade Federal da Bahia, UFBA e é professor e orientador do programa de pós-graduação em História da Universidade Federal da Bahia, UFBA.
Desde o final dos anos 70 radicado em Salvador, cidade que lhe concedeu o título de Cidadão Honorário. Em 2006 a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia concedeu o título de cidadão baiano a Luiz Mott.
Assumiu sua orientação sexual em 1977. Luiz Mott é fundador do Grupo Gay da Bahia, uma das principais instituições que colaboram em prol dos direitos humanos dos gays no Brasil.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário