terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Estrutura de "Xanadu" foi montada sem engenheiro responsável

LUIZA SOUTO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

A empresa responsável pelo equipamento que mantinha os atores Danielle Winits e Thiago Fragoso suspensos durante o musical "Xanadu" não é cadastrada no Conselho de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ).
O órgão realizou ontem uma vistoria no Teatro Oi Casagrande (zona sul do Rio), onde o espetáculo está em cartaz, e constatou que a Set Cavalheiro FX também não tem um engenheiro responsável.
Na noite de sábado (28), quatro cabos se romperam durante uma cena em que Winits e Fragoso sobrevoavam a uma altura de cinco metros. Eles caíram sobre a plateia, ferindo três mulheres. Uma segue internada. O vice-presidente do órgão, Jaques Sherique, constatou ainda que o local não tem um técnico responsável pela parte elétrica e mecânica. A administração do teatro tem até dez dias para apresentar um profissional. Caso não cumpra o prazo, o local será multado.
AgNews
Danielle Winits e Thiago Fragoso em cena de "Xanadu"
Danielle Winits e Thiago Fragoso em cena de "Xanadu"

A Folha não conseguiu falar com representantes da Set Cavalheiro FX. A produção do espetáculo também não se pronunciou sobre a nota do Crea. Winits teve um corte na boca e deixou o hospital na tarde desta segunda. Fragoso fraturou cinco costelas do lado direito e, segundo os médicos do hospital onde ele está internado, deverá passar por um tratamento para alinhar os arcos costais.
De acordo com o último boletim médico divulgado, o quadro clínico de Fragoso é estável e sem alterações. O ator está sob acompanhamento e observação e não tem previsão de alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...