Chico Anysio teve uma complicação renal e foi necessária a realização de diálise. É o que diz o boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano liberado após visita ao humorista nesta quinta-feira (19). Segundo sua mulher, Malga di Paula, Chico está sedado e inconsciente há dias, mas seu quadro estava estável na noite de sexta-feira .
Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, o quadro clínico de Chico - que permanece na UTI - ainda é grave e inspira cuidados. Nesta quinta à tarde, o nefrologista Frederico Ruzany vai avaliar o paciente, pois foi diagnosticada uma complicação renal e talvez seja necessária a realização de diálise.
Chico ainda respira com ajuda de aparelhos e, por enquanto, não há previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial. Também não há previsão de alta.O humorista, de 80 anos, está na unidade desde o dia 22 de dezembro e passou por consecutivos períodos de internação em 2011. Em março, deixou o Hospital Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário