quarta-feira, 7 de março de 2012

Aos 45 anos, Claudia Raia interpreta seu melhor papel nos palcos e redescobre a paixão

Samia Mazzucco
Foto Alê de Souza

Claudia Raia namorava Sally Bowles há muitos anos. Explica-se: a personagem de Cabaret, imortalizada por Liza Minelli no cinema, sempre a seduziu. Aos 45 anos de idade e 30 de carreira, ela está divina. O corpo, que se estende além daquele par de pernas, está mais fino, desenhado em rasgos suaves e curvas femininas. “ A Claudia é uma bailarina, não é apenas uma atriz que dança. E uma atriz extremamente inteligente, uma comediante intuitiva, fantástica. Ela doente ou machucada, estava em 100% dos ensaios”, derrete-se José Possi Neto, que a dirigiu no musical.O novelista Silvio de Abreu faz coro: “Claudia já foi feirante, bailarina sem talento, executiva mau caráter, trambiqueira e até transexual, tudo com grande talento, dedicação e sucesso”.
Foram três meses de preparação para Cabaret, também produzido por ela, em parceria com Sandro Chaim. Claudia nunca esteve tão sexy. “Fiz isso por causa da personagem, não porque estou solteira”, justifica. A atriz diz que está solteira, mas sorri quando a pergunta é sobre se alguém nos últimos tempos mexeu com ela: “Não é possível que ficasse morta para sempre”. A seguir, trechos da conversa com Claudia, sua rotina dividida entre o trabalho em São Paulo, a casa e os filhos no Rio e seu momento de mente aberta, espinha ereta e o coração…tranqüilo.
Está solteira?
Tô solteira.
Tranquila?
Na verdade é to tranqüila, sim. Não to com alguém fixo assim.
Nesse tempo apareceu alguém que mexeu com você, que lhe atraiu?
Ah, sim, né. Até porque não estou morta, mas nada tão importante.
Como é voltar depois de tanto tempo casada a sentir atração por alguém e saber que pode rolar alguma coisa…
Ah, me sentindo viva, né?! Não é possível que eu fique morta para sempre (risos). Mas tem um tempo de luto mesmo que acho que foi respeitado por mim. Não tinha vontade de sair. Acho que é normal. As coisas começam a ter uma outra cara de novo, mas eu não sou baladeira, não sou essa pessoa.
Nesse um ano e meio você não foi vista com ninguém. Você namorou alguém nesse período?
Não, namorar não. Tô aí, né? (risos). Não gosto de expor muito a minha vida quando as coisas não são, entendeu. Quando são aí acaba aparecendo de alguma maneira. Mas eu sou meio discretona com minha vida pessoal, sempre fui, não gosto muito.
É verdade que agora está com o colega de elenco, o Jarbas?
Com o Jarbas era uma relação de amor profissional que, com o convívio, foi se estreitando.
Você e Edson (Celulari) se separaram há um ano e meio, foram 17 anos de casados. Como foi tua readaptação à vida de solteira?
É difícil porque você vive há anos com uma pessoa e eu fiquei com meus filhos, com a casa então ficou um certo vazio assim no começo. A nossa relação é muito boa, muito saudável, nós temos filhos incríveis que também passaram pelo luto como todos nós passamos, entenderam se adaptaram a gente não tem problema nenhum de guarda, a guarda é minha mas a guarda compartilhada eles vão pra casa do pai quando eles querem, o Edson passa lá em casa pega as crianças quando ele quer. Tudo super normal.
Como é a sua rotina diária, como se prepara?
Faço aula de balé duas horas antes do espetáculo. Malho três vezes por semana com o Tonhão, meu personal da vida inteira, que mudou muito meu corpo pra esse espetáculo. Tive também a nutricionista Alessandra porque eu queria estar mais fina nesse espetáculo. A personagem é mais frágil, mais da época, mais longilínea. Nunca comi tanto na minha vida como eu como com essa mulher, me entocha comida que é uma loucura. Como de três em três horas impreterivelmente.
O que você come nessa dieta?
Tem de tudo, carboidrato o tempo todo. O princípio dessa dieta, é não deixar baixar o açúcar no sangue. É o tempo todo você manter a glicemia alta. Quando ela desce aí que começa a queima do músculo e não a queima calórica. Se ficar o tempo todo queimando o tempo todo você está em alta e energia e queimando gordura. Se você deixa ela cair entra no músculo, e é o que a gente não quer.
Que tipo de homem lhe atrai?
Ih, eu sou tão eclética. Fui de Jô Soares a Alexandre Frota. (risos). Não posso perder essa piada.
Claudia Raia estará em nova trama de Glória Perez
A atriz será uma vilã. Foto: Marcos Bezerra/Futura Press A atriz será uma vilã
Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

Claudia Raia vai estar no novo folhetim das nove da TV Globo, que substituirá Avenida Brasil, e será escrito por Glória Perez. As informações são da coluna Gente Boa, do jornal O Globo.
A atriz, que atualmente está em cartaz com o musical Cabaret em São Paulo, será uma vilã em Salve Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...