quarta-feira, 7 de março de 2012

Band lança nova programação, e 'rixa' entre 'Pânico' e 'CQC' domina noite

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
DE SÃO PAULO

Amigos, amigos, audiência à parte.
A rixa entre os veteranos da casa, "CQC", e os novatos do "Pânico" pairou no ar durante o lançamento da grade de programação da Band para 2012, na noite desta terça (6), no cinema de um shopping em São Paulo.
Apresentador do CQC, que entra em seu quinto ano no canal, Marcelo Tas disse esperar uma "competição saudável". Pudera: ambos os programas são líderes de faturamento --na RedeTV!, a trupe de Emílio Surita faturava o dobro comercialmente, segundo levantamento do Controle da Concorrência (empresa que monitora inserções comerciais para o mercado).
Tas diz que os novos colegas devem chegar "com sangue nos 'óio'". "CQC" é "melhor" e "Pânico" não é sua praia em termos de humor (embora seja a preferência do filho pequeno dele). Mas ele fala tudo em tom de troça, pois acha as duas atrações "absolutamente diferentes".
Surita concorda e adiciona: para seu pessoal (apresentado como "Pânico na Band"), a sensação é a da "turma da escola indo para um colégio diferente".
A metáfora escolar também cai bem a Sabrina Sato, que diz se sentir no primeiro dia de aula, aquele "em que a gente põe uma roupinha mais bonita".
Tanto Tas quanto Surita negam que haverá disputa para ver quem cobre um evento --eleições municipais ou a Olimpíada, por exemplo. Eles defendem que há espaço para o estilo de ambos, sem que o conteúdo fique repetitivo no mesmo canal.
Isso porque, segundo Tas, são programas que não necessariamente precisam sair na frente. Para ele, "CQC" faz um jornalismo atípico. "O jornalista quer dar [a notícia] primeiro. A gente quer dar gostoso", brinca.
A estreia de um "Saturday Night Live" à brasileira, pilotado pelo ex-"CQC" Rafinha Bastos na mesma faixa em que "Pânico" reinava na "RedeTV!", recebeu elogios protocolares de Tas e Surita.
A LIGA
Com Rafinha fora da Band, Lobão e Cazé se juntam à equipe de "A Liga".
O programa continuará a tradição de explorar a "denúncia social", em que repórter pode se mesclar ao universo reportado (imagine um "Profissão Repórter" com menos pudores).
Um dos episódios trará Lobão vivendo oito dias como garimpeiro. Ele diz que, nos primeiros dias, não conseguiu encarar o rango do lugar --sua alimentação era a base de barrinha de cereal. Depois, topou de boa o pratão de arroz, feijão e frango.
O músico minimizou a fama de encrenqueiro polêmico. "Só bunda mole" acha isso, afirmou, com um adendo: "99% das pessoas que não gostam de mim me chamam de bicha, maconheiro".
CONVERSA DE GENTE GRANDE
Em jornada dupla no canal, Marcelo Tas se prepara para dialogar com uma turma "bem mais esperta" do que seus colegas do "CQC". Fala de crianças de três a 11 anos, que entrevistará para seu novo programa, "Conversa de Gente Grande".
A atração não é infantil, apesar de ser gravada com os menores. Segundo Tas, os assuntos em pauta deixam muito marmanjo sem graça. Com três programas já gravados e estreia prevista para abril, o programa terá temas como "pé na bunda, violência e drogas", explica.
O pacote para 2012 também inclui novos reality shows, como "Faz-me Rir", que pretende encontrar "o novo grande talento do humor brasileiro".
'Pânico' demite todas as panicats, diz jornal
Aryane e Jaque Khury estão fora da atração. Foto: Rede TV!/Divulgação Aryane e Jaque Khury estão fora da atração
Foto: Rede TV!/Divulgação

O programa Pânico na TV terá muitas novidades para a estreia na Band, prevista para o dia 1º de abril. Alan Rapp, diretor da atração, disse que Babi Rossi, Aryane Steinkopf e Jaque Khury foram demitidas e serão substituídas por quatro novas beldades. As informações são da coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo.
Duas delas já foram selecionadas para reforçar a equipe de humoristas. O Pânico anunciou que ia trocar a RedeTV! pela Band no mês passado. Segundo Tutinha, dono da atração, a Rede TV! ainda lhe deve um ano e um mês de pagamento de merchandising, além de quatro meses de salário.

Um comentário:

  1. A Band sente inveja da RedeTv, uma emissora nova que faz muito sucesso. O que agrava é a maldição do canal 9 de SP(antiga Tv Excelsior e Manchete)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...