sexta-feira, 9 de março de 2012

Madonna pode tirar São Paulo x Corinthians do Morumbi

ADRIANO WILKSON
RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Dois shows da cantora Madonna marcados para os dias 4 e 5 de dezembro ameaçam o clássico entre São Paulo e Corinthians, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, programado para o dia 2. Os dois eventos foram planejados para o mesmo palco, o estádio do Morumbi. O jogo pode definir o campeão nacional, vagas na Taça Libertadores da América ou rebaixamento.
A CBF divulgou a tabela do torneio nesta quinta-feira. E o São Paulo diz que é impossível os dois eventos acontecerem em um espaço tão curto de tempo, já que o show precisa de uma estrutura que demora para ser montada.

Ayrton Vignola-18.dez.2008/Folha Imagem
Madonna durante o show da turnê "Sticky & Sweet", no Estadio do Morumbi, SP, em dezembro de 2008
Madonna durante o show da turnê "Sticky & Sweet", no Estadio do Morumbi, SP, em dezembro de 2008

Cartolas tricolores já começaram as conversas para mudar a data do show ou o local do jogo. Mas ainda não há uma definição de qual alternativa seria a mais adequada. "Tudo vai depender da situação em que estivermos no campeonato", afirmou o vice-presidente social do clube, Roberto Natel, que também é o responsável pelos eventos no Morumbi. "Vou torcer para que sejamos campeões com algumas rodadas de antecedência para que o jogo não seja tão decisivo", completou. O contrato para receber Madonna foi assinado há um mês. Oficialmente, o clube não fala no nome da cantora porque prefere que o anúncio dos shows seja feito pelos organizadores, a empresa Time For Fun. O dirigente afirma ter certeza de que o problema vai ser resolvido com facilidade, já que considera a Time For Fun uma empresa "muito parceira". Mas prevê que uma decisão só seja tomada no segundo semestre.
"É preciso ver o que é melhor para todas as partes. Assim que decidirem começar a vender ingressos para o show, já temos que ter definido essa questão." Ao marcar clássicos para a última rodada do Brasileiro, a CBF pretende evitar acusações e suspeitas de "entrega" ou facilitação de resultado por equipes sem mais pretensões na tabela. A medida já foi implementada, com sucesso, no ano passado.
HISTÓRICO
Curiosamente, Madonna esteve envolvida em uma polêmica recente que estremeceu relações entre a cúpula são-paulina e a FPF (Federação Paulista de Futebol). Em 2008, os tricolores foram acusados pelo presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, de dar ingressos para um show da cantora americana no Morumbi ao árbitro Wagner Tardelli com o intuito de agradá-lo. Ele estava escalado para, alguns dias depois, apitar a partida que decidiria o Brasileiro daquele ano entre São Paulo e Goiás. O São Paulo negou a acusação, e Del Nero acabou punido pela Justiça Desportiva. Na ocasião, o clube rompeu relações com a federação. Sinais de reaproximação foram dados apenas nos últimos meses.
Novo álbum de Madonna tem tudo para agradar fãs
RODRIGO RUSSO
DE LONDRES

Madonna estragou tudo, perdeu seu melhor amigo, sente falta do interior e é viciada em um amor. É isso narram algumas das letras das músicas de seu novo álbum, "MDNA", o 12º de sua carreira, com lançamento previsto para o dia 26 de março. A Folha participou da audição do disco, que aconteceu anteontem, no subsolo do legendário estúdio Abbey Road, usado por bandas como Beatles e Pink Floyd.
O ambiente da sala, com pouca luz, combinava com o estilo eletrônico do disco, feito para a pista de dança.
Em seu primeiro lançamento com a gravadora Universal, a artista tem coprodução de DJs de sucesso, como Martin Solveig e Benny Benassi (do hit "Satisfaction"), e de William Orbit, com quem trabalhou em "Ray of Light". Depois de lançar o single "Give me All your Luvin'", com participação de Nicki Minaj e M.I.A, Madonna investe agora em "Girl Gone Wild", que abre o álbum e tem forte influência do "eletrohouse".
As duas músicas seguintes, "Gang Bang" e "I'm Addicted", vão na mesma direção.
"Superstar" tem um refrão fácil, com todo o jeito de hit para as rádios, assim como "Turn Up the Radio".
Nicki Minaj aparece de novo em "I Don't Give A", única canção hip-hop do disco, para dar o recado às concorrentes: "Só temos uma rainha, e ela é Madonna".
Embora boa parte das letras não escape dos clichês, o álbum tem todos os ingredientes para agradar aos fãs da artista, que logo iniciará nova turnê internacional.

Jeff Haynes/Reuters
ORG XMIT: IND326 Madonna performs during the halftime show in the NFL Super Bowl XLVI football game in Indianapolis, Indiana, February 5, 2012. REUTERS/Jeff Haynes (UNITED STATES - Tags: SPORT FOOTBALL ENTERTAINMENT)
A cantora Madonna canta no intervalo do Super Bowl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...