quinta-feira, 26 de abril de 2012

Embargo a shopping impede "Os Vingadores" em 4D

LÍVIA SAMPAIO
DE SÃO PAULO
Com abertura do shopping JK Iguatemi impedida pela Justiça, São Paulo deve perder a chance de ver no cinema a superprodução "Os Vingadores" em 4D. Seria a primeira exibição do gênero no país.
O filme da Disney estreia na próxima sexta (27 de abril) em 146 salas da Grande São Paulo com cópias em 3D, 2D, 35 mm e Imax.
Divulgação
Chris Evans, Jeremy Renner e Scarlett Johansson em "Os Vingadores", que será exibido em 146 sala na Grande SP; estreia é dia 27/4
Chris Evans, Jeremy Renner e Scarlett Johansson em "Os Vingadores", que será exibido em 146 sala na Grande SP; estreia é dia 27/4
A nova sala está tinindo para a primeira exibição, mas nem os técnicos podem adentrar as instalações do Cinépolis VIP, o multiplex de luxo do JK, na região do Itaim Bibi (zona oeste).
A Disney já tem a cópia em 3D separada. A sequência seria simples: faltaria apenas a rede mexicana Cinépolis comprar a transformação da CGV, empresa da Coreia do Sul responsável por sincronizar a versão do filme com os recursos já disponíveis na sala, como poltronas que se movem, jatos de água e vento, odores e máquinas de fumaça.A adaptação pode ser exibida em uma das 25 salas do mundo e já está pronta, mas a Cinépolis só vai se movimentar quando a abertura do shopping for certa.
As traquitanas tecnológicas são a cara do longa: em uma das cenas, a cidade de Nova York é detonada por forças desconhecidas. Só para simular um ataque aéreo foram 28 explosivos.
Para combater a ameaça alienígena, uma trupe estrelada de super-heróis dos quadrinhos: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Incrível Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). A direção é de Joss Whedon.
EMBARGADO
O JK Iguatemi tinha abertura marcada para o último dia 19, mas desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiram que o shopping não poderia ser aberto antes de concluir a construção de um viaduto para desafogar o trânsito da região.O Ministério Público do Estado já havia ingressado com uma ação, em março, para impedir o funcionamento por falta de obras para amenizar o impacto do trânsito e pela falta de segurança aos pedestres. São esperadas 30 mil pessoas por dia no novo empreendimento.
Além do cinema em 4D, o shopping teria outras opções inéditas no país, como a francesa Sephora, de cosméticos, e a rede de "fast fashion" inglesa Top Shop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...