sexta-feira, 13 de abril de 2012

Gay russo é preso ao empunhar cartaz em defesa de amiga lésbica

O russo Sergey Kondrashov, de São Petersburgo, foi preso no domingo passado ao portar um cartaz em defesa de uma amiga lésbica. "Uma querida amiga da família é lésbica. Minha esposa e eu a amamos e a respeitamos. E sua família é igual a nossa", dizia a mensagem que fez com que Sergey fosse preso. Ele foi enquadrado em uma lei aprovada no mês passado na cidade que proíbe qualquer propaganda ou menção a homossexualidade para menores de idade. A lei anti gay prevê pena de até suas semanas e uma multa que pode chegar de 300 até 30 mil reais, em caso de reincidência.

Sergey que é heterossexual e casado será julgado na semana que vem. Ele enviou uma carta ao grupo All Out pedindo que a organização denunciasse o caso internacionalmente. Ele pede que o primeiro ministro russo Vladimir Putin acabe com essa lei inconstitucional. Mais de 30 mil pessoas assinaram a petição que será encaminhada a Putin.“Os defensores dessa lei alegam que ela "protege as crianças" - mas a minha prisão deixa claro que a sua verdadeira intenção. Esta lei quer realmente fazer lésbicas, gays, bi e trans (LGBT) desaparecerem na segunda maior cidade da Rússia. E não apenas as pessoas LGBT- mas esta lei vai silenciar pessoas como eu, heterossexuais que se preocupam por nossos amigos e familiares LGBT” disse Sergey em, sua carta.
A ação faz parte de diversas iniciativas de militantes e pessoas comuns que visam denunciar a lei absurda que passou com a desculpa de proteger as crianças mas que acaba limitando a liberdade no país. Como a lei não especifica o que é propaganda, qualquer pessoa está sujeita a ser enquadrada nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...