domingo, 22 de abril de 2012

Para plateia apática, Paul McCartney abre mais uma série de shows no Brasil

RODRIGO LEVINO
EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

Paul McCartney abriu na noite deste sábado (21), em Recife (PE), a pequena turnê brasileira do seu show "On The Run".

Para um público estimado em 40 mil pessoas, o ex-beatle tocou grandes sucessos de sua antiga banda, composições da época do Wings, além de músicas da carreira solo. Foram 39 ao todo.Com pouco mais de dez minutos de atraso - o show deveria começar às 21h30 - o cantor iniciou o concerto com "Magical Mistery Tour".Na forma, o show manteve os parâmetros da turnê "Up And Coming", que ele trouxe ao país em 2010 e 2011. As mudanças mais significativas ficaram por conta do repertório.
Músicas como "Junior's Farm", "My Valentine" (do seu disco mais recente e dedicada a sua "belíssima esposa Nancy"), "Sing The Changes" (uma das músicas-tema da campanha de Barack Obama, em 2008) e "Maybe I'm Amazed", foram algumas das que distinguiram o "setlist" atual.
Visivelmente incomodado com o forte calor, McCartney penou para engrenar concerto. À medida que o tempo se tornava mais agradável, voz e postura melhoraram consideravelmente.A tempo de cantar - e bem - pérolas como "Let Me Roll It", "The Long and Winding Road", "Dance Tonight" e "Eleanor Rigby".Como de costume, ele cortejou o público com frases pronunciadas em português capenga. O estádio do Arruda veio a baixo quando ele chamou os pernambucanos de "povo arretado".Mas faltou, justo ao povo cortejado, um pouco mais de reverência ou interesse.
A plateia, na maior parte do tempo, se dividiu entre a apatia e a dispersão. Dessintonizada do artista, por três vezes se conectou ao espetáculo: durante as execuções de "And I Love Her", "Live And Let Die" (possivelmente por causa dos efeitos pirotécnicos) e "Hey Jude".De resto, houve um descompasso visível que prejudicou o bom andamento do show. Neste domingo, os recifenses terão, quando o cantor fará outro show na cidade, a chance de reaver o tempo perdido.
BEATLEMANIA
Como tem sido praxe por onde passa, Paul McCartney despertou em Recife o espírito da beatlemania.
Além das dezenas de fãs que estavam acampadas na porta do estádio há dois dias, outro tanto fez vigília em um hotel da orla da cidade, esperando sua saída.Sorridente e acenando, ele se dirigiu ao local do show por volta das 17h. Lá, fez uma curta passagem de som para uma plateia seleta, que desembolsou alguns milhares de reais pela regalia.
ESTRUTURA
Houve lentidão na hora da entrada. Os portões abriram com quase uma hora e meia de atraso em relação ao horário originalmente previsto.Diversos coros de vaia foram ensaiados durante a espera, mas nada que gerasse tumulto.O cantor fará um segundo show neste domingo em Recife e, na quarta-feira (25) se apresentará em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...