segunda-feira, 21 de maio de 2012

Gal faz estreia oficial de 'Recanto' em São Paulo

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO
Gal Costa nem vai precisar de avião para voltar para casa. Vivendo em São Paulo desde o final de janeiro, a cantora faz a estreia oficial de "Recanto" na cidade.
Dirigido por Caetano Veloso, o show foi apresentado por aqui, de dia e ao ar livre, no parque da Juventude. E agora ganha as condições intimistas da aclamada estreia carioca, em março.
No palco, o repertório experimental do respectivo álbum, lançado no ano passado, convive com clássicos de todas as fases da cantora.A seleção parte da fase tropicalista de Gal (que, aliás, dialoga diretamente com o novo trabalho), de canções como "Baby", "Divino, Maravilhoso" e "Deus É o Amor".Passa pelos anos do "desbunde", com "Vapor Barato", "Barato Total" e "Da Maior Importância", e atinge a fase de maior sucesso comercial, com "Folhetim", "O Amor", "Minha Voz, Minha Vida" e até "Um Dia de Domingo".Nessa, emula a voz de Tim Maia, com quem fazia dueto na gravação original, de 1985."A ideia foi de Caetano. E fazia sentido. Gravei essa canção só por causa do Tim Maia. A presença dele ali dava uma grandeza à gravação", diz.

Marlene Bergamo/Folhapress
A cantora Gal Costa em São Paulo
A cantora Gal Costa em São Paulo
Gal é acompanhada por Pedro Baby (violão e guitarra), Bruno Di Lullo (baixo) e Domenico (bateria e programações), músicos da nova geração que levam ao palco a sonoridade ora eletrônica, ora roqueira, ora acústica do CD.A partir de "Recanto", Gal tem atraído o mesmo público jovem (havia gente de 15 anos cantando as músicas de cor nos shows do Rio) que, nos últimos anos, passou a se interessar por seus discos mais psicodélicos, sobretudo das décadas de 1960 e 1970.
Aos olhos deles, a Gal de "Recanto" é aquela, de novo.
"Esse show é uma entidade que foi se aproximando e, nos últimos ensaios, me tomou. Vivo ali coisas que já vivi, mas de maneira nova --porque estão dentro daquele contexto. Se canto as mesmas canções fora dali, faço outra leitura delas. E elas não têm o mesmo significado", diz.
RECANTO
QUANDO: qui., às 21h30, e sex. às 22h
ONDE: HSBC Brasil (r. Bragança Paulista, 1.281, tel. 0/xx/11/5646-2120)
QUANTO: de R$ 100 a R$ 240
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...