domingo, 20 de maio de 2012

Tremor de 5,9 graus no norte da Itália deixa mortos e feridos-Novo tremor de terra é registrado em Montes Claros,Minas Gerais

Ao menos 5 pessoas morreram e 50 ficaram feridos, diz Defesa Civil.
Tremor de 5,9 graus de magnitude foi sentido em várias cidades da região.

Da EFE

Estruturas históricas da Itália ficaram destruídas com o terremoto de 5,9 graus de magnitude que atingiu o país na madrugada deste domingo (20). (Foto: REUTERS/Giorgio Benvenuti)Estruturas históricas da Itália ficaram destruídas
com o terremoto de 5,9 graus de magnitude que atingiu o país na madrugada deste domingo (20).(Foto: REUTERS/Giorgio Benvenuti)
Ao menos cinco pessoas morreram, 50 ficaram feridas e uma está desaparecida após um tremor de 5,9 graus de magnitude na escala Richter atingir o norte da Itália na madrugada deste domingo (20).
De acordo com a Defesa Civil da região, em Bondeno, na província de Ferrara, o teto de uma fábrica desabou e acabou atingindo um marroquino de 29 anos, que morreu. Nenhum outro trabalhador do local sofreu ferimentos.Dois funcionários de uma fábrica de cerâmica de San Agostino também faleceram quando o telhado do prédio caiu sobre eles, disse o representante do sindicato local.
Uma alemã de 37 anos que estava na Itália por motivos de trabalho morreu em San Alberto de San Pedro em Casale, na Bolonha, provavelmente por conta de uma crise provocada pelo medo durante o terremoto.Em San Agostino, uma mulher de mais de cem anos também foi a óbito devido à comoção causada pelo tremor, informaram fontes médicas.O canal de televisão americano CNN e o jornal italiano Corriere della Sera afirmavam na manhã deste domingo (20) que já foram encontrados seis mortos após o desastre.
Prédio da prefeitura de San Agostino, na província de Ferrara, fica destruído após tremores no norte da Itália na madrugada deste domingo (20) (Foto: REUTERS/Giorgio Benvenuti)Prédio da prefeitura de San Agostino, na província de Ferrara, fica destruído após tremores no norte da Itália na madrugada deste domingo (20) (Foto: REUTERS/Giorgio Benvenuti)
 
MINAS GERAIS

O primeiro terremoto em Minas foi às 10h50 e o segundo, às 14h.
Casas foram interditadas com risco de desabamento, diz Defesa Civil.

Do G1 MG





Dois tremores de terra assustaram os moradores de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, neste sábado (19). De acordo com o chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Lucas Barros, o mais forte foi registrado às 10h50, com duração de três segundos e intensidade entre 4,0 e 4,5 graus na escala Richter. O segundo tremor foi registrado às 14h.
Segundo Barros, a universidade ainda não teve acesso à medição precisa da intensidade porque houve uma interrupção na recepção dos dados uma hora antes do primeiro tremor. A UnB informou que está analisando a possibilidade dos dados estarem em outras estações.
Correria durante terremoto em Montes Claros (Foto: Reprodução/TV Globo)Correria durante terremoto em Montes Claros
(Foto: Reprodução/TV Globo)
As imagens de uma câmera do circuito interno de um shopping popular registraram a correria no momento do tremor de terra. Várias pessoas assustadas foram para o meio da rua. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram recebidas mais de 300 ligações desde às 11h, mas não houve registro de feridos.Os bombeiros de Montes Claros disseram também que houve aproximadamente 40 solicitações para vistorias em edificações que sofreram algum tipo de rachadura. A Universidade Estadual de Montes Claros e o Shopping Popular estão entre elas.
Foram registradas solicitações nos seguintes bairros: Vila Atlântida, Nova Morada, Centro, São José, Vilage, Bela Paisagem, Vila Áurea, Todos os Santos, Santos Reis, Renascença, Maracanã, Vila São Francisco de Assis.Em nota divulgada às 16h40, o Governo de Minas Gerais informou que equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) estão trabalhando no sentido de atender às demandas relativas aos tremores e que helicópteros da PM e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente já foram deslocados para a cidade.A Defesa Civil disse que duas casas foram interditadas para vistoria, pois correm risco de desabamento. Não há registros de vítimas .Montes Claros fica a 417 quilômetros de Belo Horizonte.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...