terça-feira, 3 de julho de 2012

Acusado de matar fã, vocalista do Lamb of God recebe apoio

Randy Blythe, o vocalista da banda de metal Lamb of God, está detido e impedido de sair de Praga, na República Checa, desde a última quarta-feira (27) depois de ser acusado de ter causado a morte de um fã de 19 anos em 2010.

Segundo o site The Guardian, Randy e seus companheiros de banda desconheciam as acusações e foram surpreendidos pela polícia assim que chegaram ao aeroporto de Praga, onde fariam uma apresentação na última quinta-feira (28). Segundo as autoridades responsáveis pela prisão, "o cantor foi detido e acusado de crime de lesões corporais de quarto grau que levaram à morte do fã".
A primeira informação divulgada pela mídia foi que o cantor poderia ser liberado a partir da última segunda-feira (2), através do pagamento de uma fiança em torno de US$ 200 mil, porém a pena de Randy ainda não foi estabelecida definitivamente e ele já alegou que a quantia corresponde, aproximadamente, à sua renda anual. Na pior das hipóteses, se condenado por homicídio culposo, o vocalista pode pegar até 10 anos de prisão.Enquanto o caso não chega à uma conclusão, Randy está impedido de deixar Praga, pois é considerado um "risco de voo", ou seja, um indivíduo que pode realizar uma fuga ao embarcar em uma aeronave. Os demais integrantes do Lamb of God já voltaram aos Estados Unidos, e se encarregaram de cancelar as apresentações da banda que aconteceriam nos próximos dias.
Nesta terça-feira (3), o site Classic Rock Magazine divulgou um vídeo concedido por um fã que filmava o show em questão, onde um membro da plateia tenta subir no palco e, ao contrário do que foi alegado pela polícia, é impedido por um outro espectador e cai de cabeça do chão, sem qualquer envolvimento da banda. Ainda será necessário identificar se o jovem é ou não a vítima.
Pelo Twitter, diversos músicas demonstraram apoio à Randy, Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row, agradeceu o amigo por ajudá-lo a se livrar do vício de drogas: "espero que esteja ok. Você é uma inspiração, obrigada pelo apoio, estou sóbrio pela primeira vez". O ex-baterista do Dream Theater, também mostrou revolta em relação ao caso: "isso é uma bobagem completa".
Entenda o caso
No dia 24 de maio de 2010, um fã de 19 caiu do palco durante um show do Lamb of God, banda de metal formada em 1990, no Abaton, na casa de shows localisa na capital checa. O garoto, que supostamente foi empurrado pelo vocalista Randy Blythe, bateu a cabeça no chão e faleceu 14 dias depois. Segundo autópsia divulgado pela TV Nova, o jovem não estava sob efeitos de drogas.Segundo a representante do músico, Maria Ferrero, o ocorrido foi totalmente involuntário: "em nenhuma cirscunstância houve uma briga de qualquer tipo. Este incidente lida com um fã que pulou três vezes à barricada e se chocou com Randy durante sua performance. Foi dito que na terceira vez, o segurança não foi capaz de alcançá-lo e Randy o empurrou de volta para a platéia, onde ele supostamente caiu e bateu sua cabeça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...