sábado, 14 de julho de 2012

'Breaking bad' é ovacionado em sua estreia/despedida na Comic-Con

Pela primeira vez no evento, elenco comentou o final da série com os fãs.
Atores e criador do programa entraram e saíram aplaudidos de pé.

Gustavo MillerDo G1, em San Diego (EUA) - o jornalista viajou a convite da Turner
Foram precisos cinco anos, mas finalmente a série dramática “Breaking bad” teve um painel para chamar de seu na Comic-Con, em San Diego (EUA). E que estreia! Na noite em que debutaram e ao mesmo tempo se despediram do evento, pois estavam lá para promover o final do show, o elenco e o criador do programa foram ovacionados de pé na noite dessa sexta-feira (13), em uma das conferências mais emotivas desta edição.
Os atores vencedores do Emmy, Aaron Paul (Jesse Pinkman) e Bryan Cranston (Walter White), foram os responsáveis pela euforia que tomou conta do salão do Ballroom 20. Os dois entraram trajados com o macacão amarelo que utilizam no laboratório de metanfetamina do programa. Já Dean Norris (Hank) escolheu uma fantasia de guerreira para a entrada.
Aaron Paul e Bryan Cranston entraram no palco com os macacões de produção de metanfetamina que usam na série (Foto: AP)Aaron Paul e Bryan Cranston entraram no palco com os macacões de produção de metanfetamina que usam na série (Foto: AP)
Vince Gilligan, que produz, dirige e escreve o seriado, exibiu no começo da apresentação um vídeo promocional da 5ª temporada, que estreia neste domingo (15) nos EUA (no Brasil, pela AXN, ainda sem previsão). “Agora temos um novo rei, esse cara aqui. Essa temporada é sobre vencer e continuar no trono”, comenta, apontando para Cranston.
A frase diz respeito ao final apoteótico do quarto ano, em que Walter explode (mesmo) o traficante chileno Gus Fring (Giancarlo Esposito), que controla o cartel de drogas metanfetaminas no sudoeste americano. Com a sua morte, Walter se vê livre para produzir e distribuir metanfetamina novamente ao lado de Walt.
“Ele descobre um novo poder: seu ego”, diz Cranston, que não acredita em um final feliz para o personagem, um professor de química que descobre ter um câncer de pulmão em estágio avançado e passa a traficar para ajudar sua família.
“A morte dele até pode ser um final feliz, vide a maneira como ele caiu ao longo desses anos. Trata-se da jornada de um homem que passou por uma circunstância que qualquer pessoa já pode já ter passado. Esse mal desconhecido que ele tem internamente é algo que qualquer um aqui pode revelar um dia”, afirma.
Elenco de 'Breaking bad' se despede do público; Vince Gilligan, criador da série, é o último à direita (Foto: AP)Elenco de 'Breaking bad' se despede; Vince Gilligan, criador da série, é o penúltimo à direita (Foto: AP)
Com a ascensão de Walter ao trono, novos personagens e situações serão inseridos. A ex-sócia de Gus, Lyndia (Laura Fraser) é um desses casos e, de acordo com Gilligan, terá uma grande influência em alguém do elenco original. Outra novidade deste ano é a presença dos membros do grupo alemão que financiava Gus. “Nessa temporada há mais legendas em alemão que em espanhol”, brincou o produtor, comentando que um dos episódios foi gravado na Alemanha – até então, a série tinha sido inteiramente filmada no Novo México.
Essa temporada é sobre vencer e continuar no trono"
Vince Gilligan
Aaron Paul definiu a 5ª temporada como “escura e assustadora”. Cranston completa que o episódio de estreia não é violento, mas intelectual e engraçado, repleto de piadas de humor negro.
Obviamente o elenco e Gilligan tiverem cuidado para revelar apenas a sinopse dos primeiros episódios do ano derradeiro e não entraram em detalhes cruciais que serão abordados, como o momento em que Hank, cunhado de Walter e delegado de narcóticos, descobrir que o seu familiar é o traficante de quem está atrás há anos.
“Hank + Walter = épico”, somou Dean Norris, para delírio daqueles que foram dar boas-vindas e se despedir de uma das séries mais importantes e inteligentes deste século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...