terça-feira, 24 de julho de 2012

Marisa Monte vence em duas categorias na entrega do Prêmio Contigo!, no Rio de Janeiro

 Os apresentadores Leandra Leal e Léo Jaime no Prêmio Contigo! no RJ (23/07/12)
Os apresentadores Leandra Leal e Léo Jaime no Prêmio Contigo! no RJ (23/07/12)
A cantora Marisa Monte venceu em duas categorias na entrega da primeira edição do Prêmio Contigo! MPB Brasil de Música, que começou às 22h15 desta segunda-feira (23), na casa de shows Miranda, no Rio de Janeiro. Porém, ela não foi ao evento receber os troféus. O anúncio dos vencedores contou com a apresentação da atriz Leandra Leal e do cantor Léo Jaime.
O prêmio de melhor canção do ano segundo o júri oficial foi para Seu Jorge, pela música "A Doida". "Mais importante que vencer o prêmio é encontrar os colegas de profissão", disse Seu Jorge pouco antes de começar a festa. Ele chegou acompanhado da filha Maria Aimee, de 9 anos.
Já pela escolha popular, os vencedores foram Marisa Monte e Arnaldo Antunes pela música "Ainda Bem", faixa que está no último álbum da cantora "O Que Você Quer Saber de Verdade?" e que embala o romance de Rodrigo e Miriam na novela "Amor Eterno Amor". Ela também foi eleita a melhor cantora, de acordo com o júri da premiação.
O melhor álbum do ano, segundo a revista, foi "Recanto", de Gal Costa. O produtor e instrumentista Alexandre Kassin recebeu o prêmio no lugar de Caetano Veloso, que produziu o disco da cantora baiana. "O Caetano está morrendo de febre em casa por isso não veio", explicou ele.
Marcelo D2 na entrega do Prêmio Contigo! de música (23/07/12) Foto Rio News
Vencedores falam
Escolhido pela curadoria do prêmio como artista "faro" do ano, Filipe Catto cantou a música "Adoração", do álbum "Fôlego", lançado em 2011. A categoria seleciona o artista que é apontado como a aposta entre os novos nomes da música popular brasileira.
"É completamente louco isso tudo, não estava esperando esse reconhecimento em tão pouco tempo de carreira. Me identifico muito com o trabalho dessa nova geração e fico muito feliz de o Prêmio Contigo! reconhecer o trabalho desses jovens artistas", disse Felipe.
  • Manuela Scarpa / Foto Rio News Marisa Monte vence em duas categorias no RJ
Arlindo Cruz agradeceu aos parceiros Teresa Cristina e Seu Jorge ao ter o álbum "Batuques e Romances" escolhido como melhor disco de samba pela premiação da revista. O sambista dedicou o prêmio à irmã. Ausente à cerimônia, Criolo agradeceu, em vídeo, à rádio MPB FM por ser eleito como autor do melhor álbum de pop/rock.
O baterista Wilson das Neves, eleito o melhor instrumentista, lembrou da longevidade da carreira ao subir ao palco. "Após 58 anos de profissão, esta é a primeira vez que ganho um prêmio fazendo a coisa que mais gosto: tocar meu instrumento", vibrou o músico.
Pitty, vocalista do duo Agridoce, gostou de ser lembrada na categoria "projetos especiais". "Ganhar esse prêmio dá uma esperança de que vale a pena fazer música da maneira que se sente", disse a cantora.
A noite se encerrou com um show da artista paraense Gaby Amarantos.
Confira a lista completa dos vencedores da primeira edição do Prêmio Contigo! MPB Brasil de Música:
Álbum MPB
“Recanto” - Gal Costa
Álbum independente
“O Deus que Devasta Mas Também Cura” - Lucas Santtana
Artista "faro" do Ano
Filipe Catto
Álbum samba
“Batuques e Romances” - Arlindo Cruz
Álbum pop/rock
"Nó na Orelha" - Criolo
Melhor cantora (júri oficial)
Marisa Monte
Melhor cantora (voto popular)
Ana Carolina
Melhor cantor (júri oficial)
Ney Matogrosso
Melhor cantor (voto popular)
Lenine
Melhor música (júri oficial)
"A Doida" - Seu Jorge
Melhor música (voto popular)
"Ainda Bem" - Marisa Monte e Arnaldo Antunes
Melhor DVD
"Quintal do Zeca" - Zeca Pagodinho
Melhor instrumentista
Wilson das Neves
Categoria top digital
Paralamas do Sucesso
Categoria projetos especiais
"Agridoce" - Pitty e Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...