O responsável pela igreja está preso acusado de tráfico de drogas.
Na chácara onde funciona a igreja foram apreendidos 37 pés de maconha.
Na chácara foram encontrados 37 pés de maconha(Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Americana)
Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o estabalecimento tem inscrição municipal mas não teve o alvará concedido, pois aguardava a visita de um fiscal para aprovar a documentação. O suspeito continua preso e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Americana (SP) nesta quarta-feira (15).
Os pés de maconha estavam plantados em caixas de leite e em canteiros na entrada da chácara, alguns com cerca de 1,80 metro de altura. Além do responsável, também foram detidos dois jovens de 18 anos e um adolescente, que já foram liberados.
No ano passado, foram apreendidos 32 pés de maconha e o responsável foi liberado após prestar depoimento. Em 2010, a Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) também apreendeu seis pés da planta na igreja.
O G1 procurou os responsáveis pela igreja mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.
A perícia da Polícia Civil vai investigar se as mudas encontradas possuem o príncipio ativo da maconha, que é responsável pelos efeitos da droga no organismo. O caso está sendo investigado no 4º Distrito Policial da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário