Fotos íntimas vazadas no Photobucket (Foto: Reprodução)
O usuário “mechesh”, um dos moderadores da página, publicou no fórum um e-mail que recebeu de administradores do Photobucket. No comunicado, o serviço de imagens comunicou que se o subreddit não fosse tirado do ar os responsáveis legais poderiam arcar com processos na Justiça. Com medo de possíveis desdobramentos do caso, os responsáveis pelo “photobucketplunder” apagaram a comunidade.
“Estamos apagando a comunidade devido a um pedido oficial feito pelo Reddit”, escreveu a equipe de moderação.
No entanto, o site Gawker apurou que houve apenas uma mudança de endereço. Eles retiraram o nome Photobucket do subreddit e criaram o “photoplunder”. A tentativa é evitar problemas judiciais com a página de hospedagem de fotos. A comunidade mal foi criada e já é um sucesso, com milhares de assinantes. As fotos são pegas por um método chamado “fuskering” ou “fusking, que usa um software para “adivinhar” possíveis nomes de imagens e identificar estes links.
Reddit vem sendo utilizado para compartilhar imagens ilegalmente (Foto: Reprodução)
O CEO do Photobucket, Tom Munro, explicou que cerca de 50 contas foram “violadas” e garantiu que a comunidade do Reddit infringe regras do Photobucket, como a de coletar nomes de usuários e compartilhar álbuns de fotos sem autorização. David Toner, outro funcionário do Photobucket, confirmou que os responsáveis pelos subreddits podem ser processados legalmente.Segundo ele, a companhia já está trabalhando junto à polícia federal para determinar se houve crimes no caso e como os responsáveis pelo compartilhamento das fotos podem ser punidos. De acordo com Toner, o Photobucket se preocupou em reforçar a segurança dos seus arquivos após o vazamento destas imagens e disse que este tipo de problema só será extinto quando as pessoas tiverem mais educação.
Via Gawker
Nenhum comentário:
Postar um comentário