sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Médico esfaqueia esposa e filha antes de pular de prédio em Americana, SP

Clínico geral morreu após saltar de 7º andar de edifício nesta sexta-feira.
Segundo boletim de ocorrência, agressão ocorreu após discussão do casal.

Do G1 Campinas e Região

Prédio onde médico agrediu esposa e filha e depois saltou do 7º andar em Americana (Foto: Marcelo Ferri / EPTV)Prédio onde médico agrediu esposa e filha e
depois saltou do 7º andar (Foto: Marcelo Ferri/EPTV)
Um médico da rede pública de Americana (SP) esfaqueou a esposa, de 43 anos, e filha, de 19 anos, e em seguida morreu após saltar do 7º andar de um prédio na madrugada desta sexta-feira (21). Elton Andreis Witkoski, de 46 anos, era plantonista do Programa de Atendimento Imediato (PAI) da Vila Mathiensen e clínico geral do Posto Médico do Jardim Alvorada. Segundo informações da Guarda Municipal (GM) de Americana, a mulher de Witkoski já havia feito denúncias à polícia por agressão contra o marido. As duas mulheres estão internadas no Hospital Municipal de Americana e não correm risco de morte.
De acordo com a Delegacia Seccional de Americana, o médico foi ao apartamento da esposa, na Rua 30 de Julho, na Vila Jones, para buscar alguns objetos pessoais que ele havia deixado no imóvel após eles terem se separado. Depois de uma discussão por volta da 0h30, Elton Witkoski atingiu a mulher com uma faca no abdomen e a filha, que tentou impedir a briga, na cabeça. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, as vítimas estão internadas e passaram por exames na manhã desta sexta-feira. O quadro delas é estável.
Segundo registro do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local, mas não conseguiu chegar a tempo de impedir a agressão e conter o médico, que se trancou em um quarto após o crime e se jogou da janela do sétimo andar do edifício. De acordo com a GM, ele morreu na hora devido à queda. A mãe de Witkoski, que viajou para Americana para ajudar o filho a resolver os problemas familiares, estava no saguão do prédio e não presenciou a discussão.
A GM informou ainda que Witkoski ligou pedindo que uma viatura o acompanhasse à casa da esposa aproximadamente 30 minutos antes do crime. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, quando a viatura chegou ao local, ele estava descontrolado e já havia atacado a esposa e filha.
Um inquérito policial foi aberto na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Americana e uma coletiva de imprensa com a delegada Regina Castilho Cunha será realizada às 11h desta sexta-feira. A Polícia Civil informou que ela comentará o andamento da investigação e vai expor as hipóteses de motivações do crime.
LutoOs atendimentos do posto de saúde da Vila Mathiensen estão suspensos nesta sexta-feira porque os médicos que trabalhavam com Elton Andreis Witkoski estão em luto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Americana. "O choque foi muito grande. Ele era um ótimo profissional e muito generoso, amigo da gente", lamenta a técnica em enfermagem Neuci Duarte. O médico estava afastado das funções há uma semana por problemas pessoais. O corpo dele será cremado.
Programa de Atendimento Imediato (PAI) da Vila Mathiensen, em Americana (Foto: Reprodução EPTV)Programa de Atendimento Imediato (PAI) da Vila Mathiensen, em Americana (Foto: Reprodução EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...