(AFP) -"Minha sorte, meu destino, minha fortuna", declama com voz pausada e cheia de sugestões o ator americano Brad Pitt, que protagoniza a nova campanha publicitária do Chanel Nº5, o perfume mais vendido do planeta, que será lançada na segunda-feira no mundo inteiro.
Com os cabelos longos soltos, Pitt recita um breve poema que se refere à fragilidade dos sonhos, dos planos, da vida. Mas há algo "inevitável": Chanel Nº 5, promete.
A famosa marca fundada por Coco Chanel, que foi a primeira musa do "Chanel 5", destaca que esta é a primeira vez na história da perfumaria e da cosmética que um homem é eleito como o rosto de um produto feminino.
O clipe minimalista, em branco e preto, que dura apenas 30 segundos, foi produzido pelo britânico Joe Wright, diretor de "Orgulho e Preconceito", entre outros premiados longas-metragens.
"Há muitos homens bonitos, mas é sua alma que se ouve em sua voz", afirma o cineasta. "Não vejo a razão pela qual os comerciais para vender um perfume não podem ser emocionantes", acrescenta Wright em um comunicado da Chanel, que ressalta que a campanha reúne dois ícones do século XX: o perfume e Pitt.
Antes de Pitt, as musas das campanhas do famoso perfume da Chanel foram as atrizes Catherine Deneuve, Carole Bouquet, Nicole Kidman, Vanessa Paradis e Audrey Tautou.
No entanto, quem talvez tenha feito a melhor publicidade a este perfume foi a estrela de cinema americana Marilyn Monroe, que em 1953 respondeu a um jornalista que lhe perguntou o que usava para dormir que só colocava umas gotas de Chanel N°5.
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