Do UOL, em Los Angeles (EUA)
- Gene Page/AMC
Rick Grimes (Andrew Lincoln) enfrenta um zumbi detento em cena de "Seed", primeiro episódio da terceira temporada de "The Walking Dead", que estreia no dia 16 de outubro, às 22h15, na Fox
(Quem for muito sensível a SPOILERS deve ficar avisado que, a partir deste ponto, há boas chances de que alguns deles aconteçam.)
"Seed", o primeiro episódio da terceira temporada de "The Walking Dead", começa no olho de um zumbi e termina no absolutamente espetacular set da prisão, o West Georgia Correctional Facility, construído parede a parede, cela a cela, pela equipe de desenhistas de produção da série.
Dirigido com agilidade e impacto por Ernest Dickerson, "Seed" segue as trajetórias dos dois grupos que se dividiram na fuga da fazenda que encerrou a segunda temporada. Andrea (Laura Holden) encontrou abrigo com a guerreira Michonne (Danai Gurira), mas as duas (e os dois zumbi-pets de Michonne) ainda estão sem pouso certo, migrando de refúgio em refúgio.
Liderados com mão cada vez mais firme por Rick Grimes (Andrew Lincoln) os demais sobreviventes, desfalcados de Dale (Jeffrey DeMunn) e Shane (Jon Bernthal), vítimas da segunda temporada, vagueiam por breve tempo, famintos e muito perto do desespero. O fato de Lori Grimes (Sarah Wayne Callies) estar muito grávida torna a situação ainda mais tensa no pequeno grupo de sobreviventes.
Finalmente, o grupo chega à penitenciária aparentemente abandonada, ou melhor, povoada apenas por guardas e presos zumbificados. Fãs da série de HQ sabem que este é um dos momentos mais intensos e interessantes da saga, explorando em profundidade o que acontece com os sobreviventes de uma sociedade que já deixou de existir e que está operando num vácuo moral regido estritamente pelo instinto de sobrevivência e a lei do mais forte.
A intensidade com que "Seed" estabelece o clima e os temas deste arco de história promete uma terceira temporada digna da fidelidade dos fãs e capaz de atrair até quem não tenha grande intimidade com as HQs de Robert Kirkman. Uma olhada pela claustrofóbica, labiríntica sequencia final do episódio confirma – vem coisa muito boa e muito forte por aí.

Nenhum comentário:
Postar um comentário