terça-feira, 2 de outubro de 2012

Grupo explode caixas eletrônicos de dois bancos no Centro de Serra Negra

Ataques foram simultâneos e danificaram pelo menos seis caixas.
Agências já haviam sido alvo de criminosos em 2011, segundo a PM.

Do G1 Campinas e Região

Criminosos explodiram caixas eletrônicos de dois bancos na região central de Serra Negra (SP), nesta terça-feira (2). Segundo informações da Polícia Militar, as explosões no Banco do Brasil, na Rua 9 de Julho, e no Banco Santander, na Rua 7 de Setembro, aconteceram quase que simultaneamente, por volta das 5h30.
Moradores da região, que ouviram o barulho da explosão e viram homens armados com fuzis fugindo em três carros, ligaram para o telefone190 da PM. Os ataques destruíram parte das agências e pelo menos seis caixas eletrônicos foram arrombados; dois no Banco do Brasil e quatro na agência do Santander. Os policiais também encontraram dinheiro espalhado pelo chão, mas não souberam informar o valor levado pelos criminosos.
Logo após os ataques, um motorista foi abordado por cinco homens em um Corolla, que exigiram o carro dele, um Fusca, para fugir. Outro carro, um Gol, também foi encontrado abandonado. Os vidros do carro tinham perfurações de bala e havia sangue no interior do veículo. No carro, foram encontrados pés de cabra e cápsulas de armamento vazias. A suspeita é de que os assaltantes tenham disparado contra a população e que um deles tenha sido atingido pelos estilhaços do vidro.
A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local. Até o momento, ninguém foi localizado e a polícia ainda não possui suspeitos.
Outros ataques
Em 31 de janeiro, cerca de dez homens explodiram caixas eletrônicos de duas agências que ficam na mesma rua, a cerca de 200 metros de distância, em Serra Negra. Segundo uma das testemunhas que preferiu não se identificar, os bandidos renderam as pessoas que estavam na rua para impedir que elas avisassem a polícia e fizeram ameaças com armas. A explosão causou estragos nos equipamentos, espalhou estilhaços e danificou o teto da agência.
Já em julho de 2011, as mesmas agências do Banco do Brasil e do Santander, no Centro, foram atacadas por aproximadamente 15 suspeitos em quatro carros. Pelo menos dois caixas foram arrombados, mas os bancos não divulgaram os valores roubados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...