Fotógrafo Rubem Robierb tornou público noivado com âncora da ABC.
G1 conversou com o maranhense de Bacabal sobre a união.
Rubem Robierb e Sam Champion esperam ajudar
casais gays ao redor do mundo (Foto: Divulgação)
O fotógrafo Rubem Robierb, maranhense de Bacabal e hoje radicado em Miami, tornou público seu noivado com um dos âncoras do programa da ABC “Good Morning America”, Sam Champion. A revelação à imprensa foi feita pelo apresentador americano, durante o casamento de dois amigos gays.casais gays ao redor do mundo (Foto: Divulgação)
O G1 conversou com Rubem, que disse ter recebido várias manifestações de apoio do público. “Milhares de mensagens chegaram por Facebook e Twitter, e estamos muito felizes em constatar que 95% delas são parabenizando-nos”, disse. “Esperamos que através do nosso exemplo, possamos ajudar gente aqui, no Brasil e mundo afora a aceitar as diferenças do outro e a terem a bravura de viverem sua própria essência sem medo”.
O maranhense de 35 anos contou que, devido à ausência do hábito de assistir a televisão, não tinha a menor ideia de quem era Sam Champion ao conhecê-lo, no começo de 2010. E revelou também que foi ele quem fez o pedido ao companheiro: “Em junho do mesmo ano, o estado de Nova York aprovou o casamento civl entre pessoas do mesmo sexo e seis meses depois pedi sua mão e ele aceitou”.
O casal no "Good Morning America"
(Foto: Reprodução )
Apesar dos rumores, Sam Champion, que apresenta as previsões climáticas e é uma famosa figura do jornalismo americano, nunca havia falado publicamente sobre a sexualidade até então.(Foto: Reprodução )
Depois da declaração, o “Good Morning America” — um dos programas matinais mais vistos do país — dedicou um segmento inteiro, na segunda-feira (8), para contar a história. Rubem estava presente e recebeu vários elogios do noivo. “Ele é a mais maravilhosa, generosa, amável, cuidadosa pessoa. Sou muito, muito sortudo de ter alguém assim em minha vida”, afirmou Champion.
O ator americano Ben Affleck era o convidado do dia e apoiou o casal. “É uma pena que vocês não possam se casar em todos os estados da União, mas um dia eu espero que sejam capazes de fazê-lo. É emocionante. Fiquei muito inspirado… uma comovente história de amor”, disse.
A festa será em Miami, mas como o estado da Flórida é um dos que não reconhecem o casamento gay, os noivos irão oficializar a união em Nova York no final do ano.
Raízes
Rubem passou a infância no município de Bacabal, onde nasceu, e logo após mudou-se para São Luís ("cidade pela qual tenho verdadeira paixão"), permanecendo até a conclusão da faculdade. Depois, foi para São Paulo, profissionalizando-se como fotógrafo de moda e trabalhando paralelamente com fotografia artística.
Em 2004, foi descoberto por uma fundação francesa que patrocionava artistas estrangeiros e passou dois anos viajando pela Europa com exposições. “Quando as mostras acabaram, retornei ao Brasil, mas não consegui mais me adaptar, visto que viver de fotografia de arte no nosso país não é fácil”, conta.
Convidado para ir a Miami participar de uma feira de arte em 2007, ele acabou decidindo ficar. Atualmente, tem um estúdio fotográfico na cidade. “Os Estados Unidos ainda são o país das oportunidades, onde quem tem talento, cedo ou tarde, verá o seu trabalho reconhecido”, diz.
Apesar da distância, o fotógrafo afirma ainda manter boas relações com alguns amigos da terra natal. A mãe dele não vive mais no estado, mudou-se de São Luís para São Paulo há quatro anos. Segundo Rubem, ela sempre o apoiou e hoje se orgulha do reconhecimento profissional internacional e da pessoa que o filho se tornou. “Devemos amar e aceitar as pessoas simplesmente como elas são e nada mais que isso”, declarou o maranhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário