quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Versão do reality show musical 'The Voice' na China provoca protestos

A final da versão chinesa do reality show musical "The Voice" --que começou a ser exibido pela Globo no Brasil em setembro-- provocou protestos e acusações de manipulação política, um mês antes do congresso em que o PC da China trocará sete dos nove membros de sua cúpula.
A final do concurso --realizada no último domingo, em Xangai, após dois meses e meio de transmissão e altos índices de audiência no país-- foi vencida por Liang Bo, que cantou a canção patriótica "China, Te Amo".
A apresentação de Liang ocorreu na véspera do Dia Nacional, 1º de outubro, data em que a República Popular da China festeja o aniversário da sua fundação, em 1949.
Aly Song - 30.set.12/Reuters
Artistas se apresentam durante etapa final do programa "The Voice", em Xangai
Artistas se apresentam durante etapa final do programa "The Voice", em Xangai
A proximidade do feriado e do congresso do PC, em 8 de novembro, foi o estopim nas redes sociais chinesas de uma série de reclamações de espectadores do reality insatisfeitos com o resultado.
"Essa música é um presente para o próximo congresso do partido?", indagou um espectador num dos fóruns da internet dedicados à discussão do programa. "Começou como um milagre, mas terminou como uma bagunça", comentou outro sobre o reality.
As acusações de interferência política mudaram até a torcida dos fóruns da internet --participantes favoráveis a Liang passaram a elogiar Wu Mochou, a outra finalista, antes vista como "bruxa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...