quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Família de jovem desaparecido no Peru oferece recompensa por informação

A família do estudante Artur Paschoali, 19, está oferecendo uma recompensa em dinheiro para quem tenha informações sobre o jovem --ele desapareceu no Peru no dia 21, na região do distrito de Santa Teresa, em Machu Pichu. Segundo Felipe Paschoali, 27, irmão do universitário, a ideia da recompensa partiu da polícia local, mas ainda não foi decidido o valor.

"Estamos procurando informações concretas que possam nos ajudar a encontrá-lo", disse. A equipe de buscas --formada pelos pais do estudante, policias locais e voluntários-- distribuiu folhetos com o rosto do jovem em Santa Teresa e em cidades próximas. "Tudo é esperança", disse Felipe. De acordo com ele, não houve nenhum avanço nas buscas nas últimas horas. A prima do dono do restaurante onde Artur trabalhava disse que viu o universitário no dia 21 --anteriormente, ela informou que havia visto o jovem no dia 28. O Itamaraty enviou o diplomata brasileiro Carlos Garcete para acompanhar as buscas ao estudante. Ele está na região do desaparecimento desde sábado (5).
DESAPARECIDO
Estudante de artes cênicas na UnB (Universidade de Brasília) Artur Paschoali estava fora do Brasil há três meses, vivendo e trabalhando em cidades do Peru. Por volta das 16h do dia 21 de dezembro, o universitário disse ao gerente do restaurante onde estava trabalhando que iria sair para tirar fotos da cidade. "Todo mundo falou para ele não ir, porque era perigoso. A região é montanhosa e o solo estava úmido no dia", contou Felipe. A cidade, que tem mais de 50 trilhas em montanhas e matas, é um dos pontos turísticos na região de Machu Picchu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...