sábado, 12 de janeiro de 2013

"O Canto da Sereia": Globo muda assassino de cantora; microssérie tem boa audiência

Chegou ao fim nesta sexta-feira (11) a microssérie "O Canto da Sereia", bastante elogiada pelos telespectadores e crítica especializada. Desde a estreia, na última terça (08), o público se perguntou quem matou Sereia (Isis Valverde). Comentou-se que a Globo poderia mudar o desfecho do livro de Nelson Motta, que serviu de base para a produção, mas isso não aconteceu completamente.

O assassino da cantora de axé foi Só Love (João Miguel), que já comandou um fã-clube da cantora de axé e também trabalhou como seu secretário, à pedido da própria ídola.
Essa trama teria sido inspirada na história da cantora mexicana Selena, assassinada em 1995 justamente pelo presidente de seu fã-clube, que também cuidava das lojas da estrela. Sereia descobriu que tinha um tumor cerebral e por isso pediu para o fã matá-la durante o Carnaval de Salvador, enquanto cantava em cima do trio elétrico. No livro, o motivo para o assassinato da artista baiana foi o mesmo, mas o autor do crime não. Na obra de Nelson Motta, Sereia contratou um matador de aluguel aleatório.

Em termos de audiência, o último capítulo de "O Canto da Sereia" registrou excelentes índices de audiência para o horário. No ar entre aproximadamente 23h00 e 23h40, a microssérie teve 24,5 pontos de média, contra 7 do SBT e 5 da Record. Em seus outros três dias, ela marcou 21, 21 e 19 pontos (terça, quarta e quinta-feira respectivamente), o que na média geral dá 21,5 pontos. Pouco após o término de "O Canto da Sereia", a protagonista Isis Valverde usou seu Twitter e disse que esse trabalho ficará na sua memória. "’Minha gente’ como diria Sereia, acabou seu canto hoje, mas as lembranças deste lindo trabalho vai ficar na minha memória!!!", escreveu. Depois, agradeceu a oportunidade e o carinho do público: "Obrigada pela grande oportunidade, e obrigada a vcs pelo imenso carinho e por acompanhar de pertinho a história comovente desta mulher!!!". Cada ponto de audiência equivale a cerca de 60 mil televisores na Grande São Paulo. Esses dados são prévios e podem sofrer oscilações no consolidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...