segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

"Uma menina morreu em meus braços. Senti seu coração parar de bater", diz sobrevivente; veja mais frases

Parentes e amigos choram no enterro de Tanise Lopes Cielo Um incêndio atingiu a boate Kiss, no centro da cidade gaúcha de Santa Maria e deixou mais de 230 mortos e mais de cem feridos na madrugada de domingo (27). Muitas pessoas que estavam dentro da casa noturna conseguiram se salvar. Veja abaixo depoimentos de testemunhas, autoridades e comentários sobre a tragédia:

Uma menina morreu em meus braços. Senti seu coração parar de baterMattheus Bortolotto, rapaz que estava na boate Kiss Meu filho morreu. Meu filho morreu!mãe de uma das vítimas, pouco antes de desmaiar após ver o nome do filho na lista das vítimas É uma tragédia para todos.
Não posso continuar na cúpula porque minha prioridade está com o povo do BrasilDilma Rousseff, presidente do Brasil
Estou pensando em vocês hoje durante essa tragédia  Lady Gaga, cantora norte-americana, pelo Twitter Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria. Confio a Deus Pai Misericordioso os falecidos e peço ao Céu conforto e melhoras para os feridos Papa Bento 16. em telegrama enviado ao arcebispo da cidade de Santa Maria, monsenhor Hélio Adelar Rubert
A prioridade do governo é salvar as vidas que ainda podemos salvar Alexandre Padilha, ministro da Saúde Um domingo tristeTarso Genro, governador do Rio Grande do Sul
Normalmente fazemos vinte enterros por semana. Estamos fazendo o trabalho de um mês em apenas um dia Tubias Calil, coordenador do Cemitério Municipal de Santa Maria
Uma amiga minha conseguiu sair, mas então teve um ataque cardíaco e morreu Ana Paula Miller19, estudante de engenharia, à AFP
Com certeza, ela foi pisoteada. Passaram por cima dela para fugir Marilene de Oliveira, mãe de Nathiele dos Santos Soares, 21, que morreu na tragédia
Durante toda a madrugada, minha outra filha, percorreu hospitais em busca de notícias Marcos Soares, pai da garçonete Nathiele dos Santos Soares, 21, que morreu na tragédia
Olho para o rostinho dela e me recuso a acreditar que ela morreu. Ela está só dormindo Marcos Soares, pai da garçonete Nathiele dos Santos Soares, 21, que morreu na tragédia
Não sei se estou feliz porque estou viva, ou triste porque não sei por quem chorar Mariana Magalhães, fotógrafa que sobreviveu à tragédia
Mesmo diante de toda a dor, não tem faltado leite, medicamento. As pessoas estão saindo de casa para ajudar como e com o que podem César Schirmer, prefeito da cidade de Santa Maria (RS)
É horrível ver tantos mortos, garotos, no chão, pessoas chorando, outras, vomitando, sem conseguir respirar Max Müller, 33, analista de sistemas, que filmou a tragédia
Vi vítimas com um lado do rosto derretido, pessoas que tentavam fazer massagem cardíaca sem saber, quebrando ossos Max Müller, 33, analista de sistemas, que filmou a tragédia
O que está no vídeo é 10% do que eu vi. A situação piorava à medida que a noite passava. Estou traumatizado. Max Müller, 33, analista de sistemas, que filmou a tragédia
As pessoas estavam batendo umas nas outras, esmagando as outras, caindo Mattheus Bortolotto, sobrevivente que estava na boate Kiss
Começou um empurra-empurra. O fogo começou fraquinho, mas em segundos se espalhou. Aqueles que estavam perto do palco não conseguiam sair Taynne Vendruscolosobrevivente que estava na boate Kiss Embora as palavras pouco possam fazer para confortar a dor e a angústia do país neste momento, eu gostaria que você [Dilma] soubesse que a família do futebol está pensando nos brasileiro neste momento triste Joseph Blatter, presidente da FIFA, em carta à presidente Dilma Rousseff
Com 500 dias para ir até a Copa do Mundo 2014 no Brasil, o nosso jogo está aqui para apoiar com esperança e pensamentos positivos as pessoas que estão sofrendo e ajudá-las a superar esses dias escuros Joseph Blatter, presidente da FIFA, em carta à presidente Dilma Rousseff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...