domingo, 10 de fevereiro de 2013

BAFTA 2013- Conheça os vencedores do Oscar britânico


Argo, de Ben Affleck, leva prêmio de melhor filme no 'Oscar inglês', Bafta

O ator inglês Daniel Day-Lewis foi premiado como melhor ator por 'Lincoln'. Emmanuelle Riva, de 85 anos, foi eleita melhor atriz pela atuação em 'Amor'.

Do G1, em São Paulo, com informações de agências internacionais*

O filme dirigido e estrelado por Ben Affleck, "Argo", ganhou o prêmio de melhor filme do Bafta, o 'Oscar inglês', neste domingo (10).

Grant Heslov (no centro), Ben Affleck (dir.) e George Clooney com o prêmio de melhor filme por 'Argo' no Bafta. (Foto: Carl Court/AFP Photo)
O drama sobre o resgate de reféns norte-americanos no Irã, em 1979, já havia sido premiado como melhor filme na categoria drama no Globo de Ouro e em outras premiações de prestígio nos EUA. No Bafta, o longa concorreu com "Os Miseráveis", "As Aventuras de Pi", "Lincoln" e "A Hora Mais Escura" e levou o maior prêmio do cinema britânico.

O ator Daniel Day-Lewis foi eleito melhor ator no Bafta. (Foto: Carl Court/AFP Photo)
O ator inglês Daniel Day-Lewis levou o prêmio de melhor ator pela atuação no filme "Lincoln", se confirmando como favorito ao prêmio Bafta. Ele concorreu com Ben Affleck ("Argo"), Bradley Cooper ("O lado bom da vida"), Hugh Jackman ("Os miseráveis") e Joaquin Phoenix ("O mestre"). A atriz francesa Emmanuelle Riva, de 85 anos, levou o prêmio de melhor atriz por "Amor", filme de Michael Haneke. Candidata também ao Oscar, ela competiu com Helen Mirren ("Hitchcock"), Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida"), Jessica Chastain ("A hora mais escura") e Marion Cotillard ("Ferrugem e osso").

O melhor filme britânico foi "007 - Operação Skyfall", que superou o musical "Os Miseráveis" e ganhou o prêmio britânico Bafta de melhor filme neste domingo (10) na cerimônia anual que ocorre no Royal Opera House em Londres, na Inglaterra. "Tínhamos grandes expectativas com o filme e acho que podemos dizer que superamos todas elas. Essa é realmente a cereja do bolo", disse o diretor Sam Mendes. "Operação Skyfall" se tornou o maior sucesso de bilheteria da Inglaterra, mas antes da cerimônia começar apostava-se que "Os Miseráveis" levaria o prêmio. Os filmes da série 007 têm uma longa história de decepções em prêmios. O prêmio de música original também foi dado ao último filme do personagem James Bond, enquanto "Os Miseráveis", a versão cinematográfica de um teatro musical, levou os prêmios de melhor som e maquiagem. O filme americano "Argo" terminou a premiação como melhor filme desta 66ª edição do Bafta. Dirigido por Ben Affleck, ele competia com "Os Miseráveis", "A Vida de Pi", "Lincoln", e "Zero Dark Thirty" para lograr el galardón más importante de los considerados Oscar del cine británico. "As Aventuras de Pi", de Ang Lee, levou o Bafta de melhor fotografia, enquanto Quentin Tarantino ganhou melhor roteiro original por "Django Livre", filme que deu a Christoph Waltz a premiação de melhor ator coadjuvante. (*com informações da Reuters, EFE e AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...