E a crise de falta de professores provocada por anos de desrespeito ao magistério acaba de se tornar uma arma nas mãos dos burocratas do governo de Geraldo Alckmin.
A falta de professores nas escolas estaduais de Sp era prevista há anos.Afinal,quem vai gastar numa faculdade para receber uma merda de salário de fome?Os cursos das faculdades que oferecem alguma licenciatura visando o magistério estão às moscas.Em muitas escolas de SP até alunos tentam tapar os buracos de aulas sem professor.
Como se não bastasse tudo isso,o governo resolveu tentar de qualquer modo manter os professores à beira da aposentadoria em exercício,dificultando com blefes sua liquidação de tempo de serviço.
A mais recente investida foi em cima de professores que possuem licença por motivos de saúde.
O governo Alckmin disse estar disposto a descontar os dias de licença-saúde para fins de aposentadoria,o que provocou uma onda de liminares e processos abertos contra o estado.
Recentemente a justiça tardia compareceu, só para afirmar o óbvio-todo servidor deve ter seus afastamentos por motivos de saúde computados como efetivo exercício sim, para qualquer fim,inclusive para aposentadoria.Garantia constitucional e ponto!
Uma pataquada desnecessária armada pelo governo só para conseguir segurar um pouco mais os servidores na falida educação estadual de SP
Vergonha!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário